América
None

AMÉRICA

América busca equilíbrio depois de primeiras partidas na temporada 2018

Setor defensivo tenta recuperar solidez apresentada no ano passado

postado em 23/01/2018 09:19

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com dois gols sofridos, um na estreia do Mineiro, contra a Patrocinense, e outro contra a URT, no domingo, a defesa do América tornou-se uma preocupação não só para os torcedores americanos, mas também para o para o técnico Enderson Moreira. Na conquista do título da Série B, o Coelho levou apenas 25 gols em 38 jogos (ficou sem ser vazada em 21 deles), a melhor marca na história da Série B.

Uma das explicações pode estar nas mudanças na formação de meio-campo. Perdeu o volante titular, Ernandes, que foi para o Ceará. Por ora não conta com Juninho, que se recupera de pancada na panturrilha esquerda e só deve voltar em duas semanas. Além disso, Felipe Amorim, terceiro homem do setor, também deixou o clube.

Hoje atuam Zé Ricardo, Matheus Sales, emprestado pelo Palmeiras, e Renan Oliveira, que, embora já fizesse parte do grupo, é um atleta que aparece mais ofensivamente, e não defensivamente.

O treinador dispõe de pouco tempo para corrigir os erros, pois comandará apenas um treino antes da partida de desta quarta, contra o Tupi, às 19h30, no Estádio Independência. “O nosso sistema de jogo não mudou. O time segue com três no meio-campo e três no ataque, como em 2017. Não houve mudança no padrão”, diz Enderson Moreira, que no entanto cobrará mais atenção aos jogadores.

Tags: mineiro2018 américa