América
None

AMÉRICA

Ruy chega nesta quarta-feira a BH para acertar detalhes do retorno ao América

Meio-campista atuou no Coelho em 2017 e começou este ano no Coritiba

postado em 14/03/2018 13:44 / atualizado em 14/03/2018 18:52

Divulgação/Coritiba
O meio-campista Ruy, de 29 anos, é esperado na tarde desta quarta-feira no CT Lanna Drumond para realizar exames médicos e acertar detalhes do seu retorno ao América, clube que defendeu entre abril e dezembro de 2017. Ao Superesportes, a diretoria alviverde confirmou a informação. O jogador começou o ano de 2018 no Coritiba, clube que detém seu passe até o fim de 2019.

Ruy chegou ao América em abril de 2017, emprestado pelo próprio Coritiba até o fim do último ano. Na temporada passada, foi figura importante na campanha americana do título brasileiro da Série B e, consequentemente, do acesso à primeira divisão nacional. Em 22 partidas no Coelho, Ruy anotou seis gols.

Após se destacar, o Coxa exigiu o retorno de Ruy para 2018. Entretanto, comandado pelo técnico Sandro Forner, o meia não repetiu as boas atuações que teve com a camisa do América. O camisa 26 do Coxa participou de apenas quatro jogos neste ano (o último em 4 de março). Ele também se lesionou neste curto período no time paranaense, com uma entorse no tornozelo. O Sport era outro clube interessado no futebol do meio-campista.

Para a posição de meia-armador, função característica de Ruy, o América conta com Serginho, Renan Oliveira e Matheusinho (este lesionado e sem previsão de retorno aos gramados).

O prazo de inscrições de atletas para a disputa do Campeonato Mineiro vai até esta sexta-feira. O Coelho está classificado para as quartas de final do torneio e decide a vaga na semifinal diante do Boa, neste sábado, às 19h, no Independência.

Para a temporada 2018, o América já se reforçou com 10 jogadores: o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales e Wesley, o meia Serginho e os atacantes Marquinhos, Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Tags: americamg seriea mercadobola coritibapr interiormg