América
None

AMÉRICA

América libera três jovens atletas por empréstimo à Caldense

A princípio, empréstimos serão por três meses

postado em 20/03/2018 19:55 / atualizado em 20/03/2018 22:29

Daniel Hott/América
O América liberou três jovens jogadores para acertarem contratos com a Caldense, por empréstimo. O goleiro Erick, de 20 anos, o lateral-esquerdo Michel, de 20, e o meia Kennedy, de 19, estão liberados para assinar com a equipe de Poços de Caldas, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi antecipada pelo site Poços Digital e confirmada pelo Superesportes.

Dos três jogadores, apenas o lateral-esquerdo Michel atuou pelo profissional. Em 2015, ele teve uma oportunidade, mas depois não foi mais utilizado na equipe principal. 

Michel e Kennedy estão com empréstimo confirmado. Já o goleiro Erick ainda depende de acerto, o que deve ocorrer nos próximos dias. Os vínculos dos três atletas serão de três meses, período em que a Caldense disputa a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Caso a Veterana avance no torneio nacional, os contratos do trio podem ser prolongados. Os reforços se apresentarão ao clube do Sul de Minas no dia 26 de março. A Caldense estreia na competição em 21 ou 22 de abril (a definir), diante do Maringá, fora de casa.

O América já havia cedido cinco atletas para adquirirem experiência em outras equipes: o volante Renato Bruno (Boa) e os atacantes Vitinho (Tupi), Bruno Sávio (Bragantino), Rubens (Tombense) e Pilar (Betinense).

Tags: americamg mercadobola caldense interiormg poços