América
None

AMÉRICA

'De cabeça fria', América se reapresenta e se prepara para o jogo de volta contra o Galo

Para avançar à decisão, Coelho precisa vencer o Atlético no domingo, às 16h

postado em 23/03/2018 18:19 / atualizado em 23/03/2018 18:24

Mourão Panda/América
O grupo do América se reapresentou, na tarde desta sexta-feira, após ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O pensamento agora é na partida de volta, que será no domingo, às 16h, no Estádio Independência. Para chegar na decisão do Estadual, o Coelho precisa de uma vitória simples. O empate classifica o time alvinegro.

Após saírem de cabeça quente do Independência por causa da atuação da arbitragem, os jogadores estavam mais tranquilos nesta tarde no CT Lanna Drumond. Os titulares que enfrentaram o Atlético fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os reservas participaram de um treino tático com a orientação do técnico Enderson Moreira.

Nesta sexta, o capitão Rafael Lima concedeu entrevista coletiva no CT do América. Apesar das reclamações contundentes nessa quinta, o zagueiro do Coelho reconheceu os méritos do Atlético na partida, e pregou ‘cabeça fria e sangue quente’ para buscar a vitória no domingo.

“Nós reclamamos dos lances que achamos justo reclamar. O resto mantemos a calma. O Atlético teve o mérito de ganhar, não podemos tirar isso deles. O Atlético tem um grande grupo, um técnico, que apesar de novo, já mostrou ser qualificado. Não podemos ficar nos apegando nisso. Precisamos da vitória, nenhum outro resultado interessa. Vamos treinar forte, nesses dois dias. Chegar no jogo com cabeça fria e sangue fervendo para tentar a vitória. Se formos melhores vamos garantir essa vitória”, declarou.

O América não perdeu ninguém por suspensão ou lesão na partida dessa quinta. Os goleiros João Ricardo, com uma lesão grau dois no reto femoral direito, e Fernando Leal, com uma fratura na costela direita, seguem no departamento médico alviverde.

Antes da ‘decisão’ de domingo, o América terá mais um treino, que será na manhã deste sábado, às 9h.

Tags: americamg futnacional interiormg mineiro2018