América
None

SÉRIE A

América visita o Ceará no Castelão para somar primeiros pontos fora de casa

Coelho busca bom resultado em Fortaleza pensando em sequência no Horto

postado em 14/05/2018 06:05 / atualizado em 13/05/2018 22:25

Mourão Panda / América
Com duas vitórias em casa e duas derrotas fora, o América tentará somar ao menos o primeiro ponto como visitante neste Campeonato Brasileiro diante do Ceará, nesta segunda-feira, às 20h, no Castelão, em Fortaleza. Um empate pode ser considerado bom resultado, pois depois o time terá dois jogos no Independência, contra Botafogo e São Paulo, com muita chance de continuar entre os primeiros da competição.

Se conseguir a vitória, será ainda melhor, pois o time cearense também veio da Série B e tem como objetivo permanecer na Primeira Divisão. “Será um jogo extremamente difícil, contra um adversário que também já tem um padrão de equipe e de jogo definidos, não somente no que se refere a atletas, mas principalmente a ideias. Espero que a gente consiga começar a pontuar fora de casa. É o que digo: um time só consegue ter um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro quando pontua também fora de casa. Além de conquistar as vitórias dentro de casa, é importantíssimo somar fora”, argumentou o técnico Enderson Moreira.

Nas duas derrotas pelo Brasileiro como visitante, o Coelho apresentou comportamentos distintos. Nos 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, teve boa postura e criou chances de empatar e até ganhar o jogo. Já nos 4 a 1 para o Vasco, de virada, em São Januário, não esteve bem nem quando abriu o marcador, segundo avaliação do próprio treinador.

Agora, ele espera que o time volte a apresentar bom futebol, ficando mais perto do objetivo. “Embora o resultado possa não vir, quando você joga bem, passa uma segurança de que, em breve, pode pegar uma sequência boa de vitórias. Portanto, é nesse sentido que estamos lutando.”

Os jogadores concordam. Para eles, quanto melhor o time jogar, mas fácil será obter o resultado. “Acho que o time vem bem, exceto no jogo contra o Vasco. Nessa partida, nossa equipe realmente não rendeu, não conseguimos impor aquilo que é o nosso ritmo de intensidade e marcação. No Brasileiro precisamos pontuar fora de casa. O jogo contra o Ceará vai ser difícil, mas quem quer alcançar alguma coisa dentro do campeonato, inclusive o objetivo de permanecer na Série A, precisa pontuar fora. Então, estamos trabalhando cada vez mais para buscar esses pontos como visitantes. Já dentro de casa, manter aquilo que a gente vem fazendo para continuarmos fortes com o nosso mando”, disse o zagueiro Matheus Ferraz, que fica com a vaga de Rafael Lima, contundido.

Enderson terá de fazer mais duas mudanças por conta de problemas físicos. O lateral-direito Norberto e o atacante Rafael Moura apresentaram desgaste muscular e serão poupados. Aderlan entra na direita, com a posição na frente sendo disputada por Aylon e Judivan. Também há chance de ambos jogarem, saindo Marquinhos ou Luan.

Adversário

Na zona de rebaixamento, o Ceará também pode ter problemas. O principal deles é o volante Richardson, que foi diagnosticado com lesão grau 1 na musculatura anterior da coxa esquerda e será avaliado pelo Departamento Médico no vestiário do Castelão. Se ele for vetado, entra Naldo. 

CEARÁ X AMÉRICA

Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, em Fortaleza
Data e horário: segunda-feira, dia 14, às 20h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorece e Leone Carvalho Rocha (GO)

CEARÁ
Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson (Naldo), Juninho e Ricardinho; Felipe Azevedo, Elton e Wescley
Técnico: Marcelo Chamusca

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Marquinhos, Aylon (Judivan) e Luan
Técnico: Enderson Moreira 

Tags: seriea cearace américa coelho castelão brasileiro