América
None

AMÉRICA

João Ricardo contesta marcação de pênalti, mas assume queda de rendimento do América

Coelho abriu 2 a 0, mas recuou e não conseguiu segurar a vitória

postado em 14/05/2018 23:00

Estevão Germano/América
O América que iniciou o duelo contra o Ceará parece não ter sido o time que voltou dos vestiários, após o intervalo de partida, no Castelão, em Fortaleza. Nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho saiu em vantagem de 2 a 0 sobre o rival, que diminuiu ainda no primeiro tempo e, com a equipe mineira recuada durante toda a segunda etapa, igualou o marcador após pênalti polêmico no acréscimos.

O Ceará pressionava durante todo o segundo tempo, e o América, muito recuado, tentava manter a vitória na marcação e em excelentes defesas de João Ricardo. No entanto, aos 45 minutos, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino viu pênalti de Messias em Elton. Pio encheu o pé e decretou o empate nos minutos finais de partida. A decisão da arbitragem irritou os jogadores americanos, que reclamaram muito ao fim da partida.

“O ponto marcante é que, em todo jogo, a arbitragem, muitos falam que não, mas está decidindo os jogos. É difícil falar, não podemos falar muito também. Nós fizemos um primeiro tempo muito bom, no segundo já não conseguimos manter o mesmo nível. Ficamos só atrás, nos defendendo do Ceará. No final do jogo, um lance polêmico, não sei se a arbitragem acertou ou errou. Deram uma solada na cabeça do nosso zagueiro e ele não marcou nada e deixou o lance seguir. Teve a lei da vantagem e o cara finalizou em cima de mim e seguiu também. A vitória não veio, mas é um ponto que lá na frente pode fazer muita diferença”, comentou João Ricardo.

Assumindo a queda de rendimento no segundo tempo, o goleiro americano também indicou quala postura a ser seguida dentro de campo para evitar novos revezes. “Jogamos bem, quando conseguimos botar a bola no chão e finalizar para fazer os gols. Essa é a lição. Quando conseguimos colocar a bola no chão e jogar, criamos as oportunidades, quando você só fica atrás, você acaba tomando às vezes”, definiu.

Na sequência, o América volta para casa, onde conquistou as suas duas vitórias até o momento no Brasileiro - Sport e Vitória. No Independência, o Coelho vai receber Botafogo (próximo domingo, às 16h) e São Paulo (domingo seguinte, dia 27, às 19h), pela sexta e sétima rodadas da competição.

Tags: joão ricardo futnacional arbitragem seriea cearace coelho américa