América
None

AMÉRICA

Enderson se diz indignado após empate do América e ataca arbitragem brasileira

Ceará igualou marcador após pênalti polêmico nos acréscimos no Castelão

postado em 14/05/2018 23:59

Estevão Germano/América
O América poderia ter vencido o Ceará, nesta segunda-feira, no Castelão, chegar aos nove pontos e marcar posição no G4 do Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada da competição, o Coelho fez um bom primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas recuou na segunda etapa e acabou levando o empate. Na bola, a equipe de Enderson Moreira até merecia levar somente um ponto para casa, mas a arbitragem interferiu no confronto, o que revoltou o treinador americano.

Com a vitória parcial por 2 a 1 no intervalo, Enderson Moreira voltou com a mesma formação do time para a etapa complementar. Marcelo Chamusca colocou o Ceará para cima em busca do empate, mas os donos da casa pararam na marcação alviverde e, principalmente, em excelentes defesas de João Ricardo. Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão viu pênalti de Messias em Elton. Pio foi para a cobrança, chutou forte, e decretou o empate.

Depois do confronto, Enderson Moreira contestou a marcação da arbitragem e se disse indignado com a atuação de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. “O que nos deixa mais indignado é que não há nenhuma dúvida. Houve falta no Matheus Ferraz antes, em que ele foi de cabeça e o cara foi com o pé. Tinha que ter marcado a falta e ele deu sequência no lance. Depois teve a defesa do João e não houve absolutamente nada. Quando tem algum tipo de dúvida, a gente pode até entender que é interpretação do árbitro”, apontou o técnico americano.

Enderson também questionou os cinco minutos de acréscimo no segundo tempo da partida e outras marcações, como em lances de falta durante o jogo. “Não havia motivo nenhum para dar cinco minutos de acréscimo. O Juninho caiu ali com cãibras e levantou em menos de 30 segundos. A gente não entende as faltas que ele deu do Luan, são uma coisa absurda. O Luan estava de costas, aqui na minha frente, e o cara veio com o braço nas costas e ele deu falta do Luan. É uma coisa que me tira do sério”, disse.

O técnico alviverde ainda atacou a arbitragem, comparando atuações como a de hoje com o momento conturbado vivido em outras áreas no país. “A gente está desacreditado como país faz tempo, e parece que o futebol está indo cada vez pior. Poderíamos estar com nove pontos, e acho que merecíamos essa pontuação. Isso vai ficar, amanhã ninguém mais fala. Acabou, terminou. Quem vai pagar a conta depois? E se esses dois pontos nos fizerem falta lá na frente? Quem paga isso? Isso é o que eu lamento. Depois de uma suspensão, a gente não sabe, ele deve ser trabalhador. Deve ter outra profissão, porque viver só da arbitragem ele não vive, provavelmente não. Depois fica dois, três meses, trabalhando naquilo que ele faz. Parece que esse 'bico' que é a arbitragem no Brasil, depois ele volta. Estou indignado mesmo, com o que fizeram, mas temos que caminhar. É duro, mas temos que caminhar. Acreditar que as coisas possam ser melhores para frente”, finalizou.

Tags: enderson arbitragem futnacional seriea cearace coelho américa