América
None

AMÉRICA

Garçom e autor do gol: Rafael Moura e Juninho celebram a vitória do América

Dupla saiu do banco de reservas e foi decisiva para triunfo sobre Botafogo

postado em 20/05/2018 19:01 / atualizado em 20/05/2018 19:10

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Juninho celebrou a vitória do América por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou no fim do primeiro tempo, após a lesão de Zé Ricardo, e foi o autor do gol que garantiu do triunfo americano, aos 33min da segunda etapa. O volante destacou as instruções do técnico Enderson Moreira e ressaltou o foco do time, que manteve 100% de aproveitamento em casa na Série A.

“No intervalo, Enderson já tinha falado que dava para eu chegar como elemento surpresa. E eu fui feliz. Sou muito grato por fazer parte do América. O professor vem fazendo um rodízio. E todo mundo vem aceitando e respeitando. Sou grato a Deus por tudo, pelos três pontos. E que a gente possa cumprir o objetivo do América. Cada jogo para a gente é uma decisão. A gente sabe que muita gente coloca a gente como um dos rebaixados. Mas nós estamos aí na luta, vamos devagarzinho. Estou muito feliz pelos três pontos, mas isso não quer dizer nada”, declarou.

O responsável pela assistência para Juninho foi Rafael Moura. O centroavante também entrou em campo no decorrer da partida e fez boa jogada individual antes de dar o passe para o volante completar, de biquinho, para as redes. O ‘He-Man’ elogiou o esforço do companheiro e o espírito coletivo do América.

“Juninho é um cara que merece muito, que batalha demais. Ele não tem a característica de fazer gols, pois é de muita marcação. Eu poderia ter sido fominha, ter chutado para o gol. Mas, aqui no América, o importante é o conjunto, o coletivo. Estou feliz demais por ter entrado e ter ajudado a equipe com a assistência. È de suma importância para a nossa permanência na Série A manter o bom desempenho dentro de casa, além de buscar os pontos fora de casa”, afirmou o atacante, que ainda explicou o fato de ter ficado no banco de reservas nos dois últimos jogos.

“Apesar do vigor, eu tenho 35 anos. É impossível estar em todos os jogos. Eu fui poupado contra o Ceará e poupado novamente contra o Botafogo para encher o tanque. Daqui a pouco nós vamos para uma sequência muito importante e de muita dificuldade, de que não terá como mais eu ser poupado”, concluiu.

O América volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com a missão de reverter o resultado - perdeu o jogo de ida, por 2 a 1, em casa. Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o time mineiro tem confronto com o São Paulo, no próximo domingo, às 19h, novamente no Independência.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Tags: rafael moura interiormg botafogorj américa seriea