América
None

AMÉRICA

Diretoria alviverde apresenta projeto de ampliação do CT: o 'Planeta América'

Presidente Marcus Salum encabeçou a cerimônia, nessa terça-feira

postado em 23/05/2018 16:30 / atualizado em 23/05/2018 15:49

Mourão Panda/América
O América apresentou, na noite dessa terça-feira, o projeto do “Planeta América”, uma espécie de reestruturação do atual centro de treinamento do clube. O evento contou com a presença de conselheiros, diretoria e parceiros. As reformas no Lanna Drumond começaram a ser pensadas em dezembro de 2014.

O empreendimento será realizado junto ao já existente e ativo CT Lanna Drumond, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Por meio de permuta de áreas, em parceria com a MRV Engenharia, o clube terá um retorno financeiro que garantirá grande parte dos custos de implantação do Planeta América. O valor estimado da obra é de R$ 26 milhões.

As obras devem começar entre o fim de 2018 e o início de 2019, com previsão inicial de três anos para conclusão. Paralelamente, o CT Lanna Drumond continuará funcionando com atividades diárias para a equipe profissional e as categorias de base do América. O time feminino não treina nas instalações do alviverde.

O projeto final do Planeta América contempla 10 campos profissionais, sala de imprensa, hotel, alojamentos para a base, vestiários para o profissional, base e visitantes, núcleo social, prédio principal, área de convívio, refeitório integrado e outras estruturas.

Veja o vídeo de apresentação do Planeta América:

Tags: americamg seriea interiormg futnacional