América
None

AMÉRICA

'Cabeça erguida': jogadores lamentam queda do América, mas destacam luta contra o Palmeiras e pedem foco no Brasileiro

Coelho buscava a vitória e saiu na frente, mas sofreu o empate no 2º tempo

postado em 24/05/2018 00:45

Daniel Hott/América
O América saiu na frente do Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo, mas não conseguiu segurar a vantagem e está fora da Copa do Brasil. Por mais traumática que possa ser uma eliminação, o desempenho do Coelho foi elogiável e os jogadores disseram sair de 'cabeça erguida' pelo que o time fez contra um dos 'melhores elencos do país'. O foco agora é na sequência do ano, no Campeonato Brasileiro.

O maior objetivo do clube mineiro no ano, declaradamente, é buscar a permanência na disputa da primeira divisão nacional na próxima temporada. Na Série A, o América começou bem e, em seis rodadas, está na sexta posição, com 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate. O próximo compromisso é contra o São Paulo, em casa, onde obteve os três triunfos na competição.

“Caímos de cabeça erguida. Viemos na casa do Palmeiras, um dos melhores times do Brasil. Jogamos de igual para igual e saímos na frente. Infelizmente tomamos o empate, mas temos que manter a cabeça erguida porque agora vem o Brasileiro. Temos um elenco muito bom, com jogadores competentes”, declarou o meia Serginho, autor dos dois gols americanos nesta fase da Copa do Brasil, à Rádio Itatiaia.

O gol de Serginho, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, é uma boa indicação do que a equipe deve tentar manter para a sequência do Brasileiro. Rafael Moura saiu da área, tabelou com Luan, e lançou Carlinhos. O lateral conseguiu boa infiltração na defesa adversária e serviu ao camisa 10, que só teve o trabalho de completar para as redes o excelente trabalho coletivo dos companheiros.

“Jogamos de igual para igual e, em nenhum momento, nosso time se afrontou com o Palmeiras. Nosso time está de parabéns. Infelizmente ficamos tristes porque a classificação não veio, mas saímos com uma lição boa, de um trabalho bem feito. São coisas do futebol, acontece. O resultado que a gente queria era a classificação, mas não veio. Saímos de cabeça erguida e temos um campeonato muito disputado pela frente. Temos que fazer um bom campeonato”, comentou Messias.

“Pela luta, pela garra em campo, esse foi o América. A equipe está de parabéns, lutou até o final e, infelizmente, não conseguimos nosso objetivo”, complementou Carlinhos.

Na sequência do Brasileiro, além de enfrentar o São Paulo no Independência, o Coelho tem, até a parada para a Copa do Mundo, confrontos contra Corinthians, Atlético-PR, Atlético, Grêmio e Chapecoense.

Tags: seriea futnacional copadobrasil coelho américa