América
None

AMÉRICA

América mandará próximo jogo do Brasileiro de Aspirantes no Independência

O último jogo do Coelho como mandante foi realizado na Arena do Jacaré

postado em 10/07/2018 10:15 / atualizado em 10/07/2018 10:43

Gladyston Rodrigues / EM / D. A. Press
O próximo jogo da equipe sub-23 do América no Campeonato Brasileiro de Aspirantes será realizado no estádio Independência. O Coelho enfrenta o Santa Cruz, no dia 18 de julho, às 19h, em busca da terceira vitória na competição.
 
A última partida do Coelho como mandante no campeonato foi realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no dia 29 de junho, quando o América venceu o Bahia por 2 a 0. À época, o gramado do estádio do Horto passava por reformas.  

A equipe americana vem de uma partida fora de casa, quando conseguiu tirar a invencibilidade do Internacional, vencendo o Colorado por 1 a 0, em Porto Alegre, na última quinta-feira.
 
O América disputa pela primeira vez a competição, que foi criada em 2017. O time ocupa a 5ª colocação no Grupo A, com 6 pontos, atrás de Goiás (também com 6), Grêmio, São Paulo e Atlético Paranaense, que têm 7 pontos.

A primeira fase do Brasileiro de Aspirantes é disputada por 16 times, divididos em dois grupos de oito equipes. Os clubes enfrentam as equipes do grupo oposto, em turno único. Classificam-se os quatro melhores de cada agrupamento.

Segundo a diretoria americana, a iniciativa de mandar o jogo em Belo Horizonte é uma tentativa de aproximar o torcedor da equipe sub-23.

A venda de ingressos para a partida contra o Santa Cruz começa na próxima segunda-feira, 16 de julho. Os valores ainda não foram divulgados pela direitoria.

Tags: Campeonato Brasileiro de Aspirantes coelho bahiaba americamg santacruzpe internacionalrs