América
None

AMÉRICA

Messias analisa retomada do América no Brasileiro e possível duelo com Barcos em clássico: 'Tentaremos anular quem for'

Coelho enfrenta a Raposa às 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão

postado em 16/07/2018 18:30 / atualizado em 16/07/2018 18:35

Mourão Panda/América
O primeiro compromisso do América na retomada da disputa do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo é o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para às 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A. O encontro pode recolocar o América na luta pelo G6. Se vencer, o Coelho vai a 17 pontos, dois a menos que o número atual do Palmeiras (6º colocado). Focado na volta da competição, diferentemente do rival que duela ainda nesta segunda-feira contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o zagueiro americano Messias admitiu 'grande expectativa' pelo confronto que poderá marcar a estreia de um novo atacante celeste.

Com o objetivo de se manter na primeira divisão nacional, o América começou a disputa do Campeonato Brasileiro com bons resultados. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nas seis rodadas iniciais. Nas seis jornadas seguintes o time caiu de rendimento e teve quatro revezes, um empate e um triunfo. Além de recolocar o Coelho na briga pelas posições mais altas na tabela, bater o rival pode manter a equipe cada vez mais distante da zona de rebaixamento.

“A expectativa é grande. É muito importante voltarmos bem. Temos já um clássico pela frente, um jogo difícil, mas que é tão difícil quanto qualquer outro jogo deste campeonato de nível extremamente elevado. Nosso time está preparado, bem concentrado. Esperamos fazer um grande jogo na quinta-feira e sair com a vitória”, analisou Messias.

Mesmo admitindo que o jogo desta segunda-feira pode deixar o rival mais desgastado, o zagueiro alviverde ressaltou que o clube celeste tem elenco para disputar mais de uma competição em alto nível. Para exemplificar, sem poder contar com os centroavantes Fred e Sassá, o Cruzeiro foi buscar o argentino Barcos. Com 34 anos, o atacante pode até fazer sua estreia pela Raposa, no duelo contra o Coelho, caso esteja regularizado.

“O Barcos é um grande jogador. Mas, do lado de cá, temos grandes jogadores também. Confio muito no meu trabalho e no trabalho dos companheiros. Se ele jogar ou não, tentaremos anular quem for escalado. Queremos fazer um grande jogo e voltar para casa com o resultado positivo”, apontou o defensor americano.

Mourão Panda/América
Adeus ao companheiro de zaga campeã da Série B

Na sequência de carreira no América, Messias não contará mais com a parceria de Rafael Lima, com quem formou a dupla de zaga campeã da Série B do Brasileiro em 2017. Agora, o jovem segue no time titular ao lado do também experiente Matheus Ferraz. Titular absoluto e grande revelação da base alviverde nos últimos anos, com 23 anos, o jovem camisa 4 relembrou com carinho e agradeceu os ensinamentos do, agora, 'antigo' companheiro.

“No dia que ele foi embora, eu fiquei até emocionado. Com ele, aprendi muito, evoluí muito como atleta e, também, como pessoa. O Rafa foi um cara que sempre me ajudou dentro e fora de campo, me dando bastante bagagem e experiência. Ele sempre me falava o que eu precisava melhorar. Portanto, me ajudou demais nesse período em que esteve conosco aqui no América. Vou levá-lo comigo para o restante da minha carreira. O que ele me ensinou é de grande valor. Espero manter o contato. Ficamos tristes por se tratar de um grande jogador e um líder nato que tínhamos aqui no grupo. Mas desejamos toda a sorte do mundo no caminho que ele seguir e que seja feliz, assim como eu sei que ele deseja o mesmo para nós”, disse Messias.

Tags: américa coelho seriea interiormg messias