América
None

MERCADO

Clube japonês entra na briga para contratar meia Serginho, emprestado ao América pelo Santos

Interesse do Kashima Antlers surgiu por indicação do novo diretor Zico

postado em 18/07/2018 16:44 / atualizado em 18/07/2018 17:30

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O Santos dava como certa a venda de Serginho ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas o Kashima Antlers, do Japão, surgiu como segundo interessado no jogador. Novo diretor técnico do clube japonês, o ex-jogador Zico tem boa relação com o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, e negocia a contratação do meia-atacante emprestado ao América.

O Kashima Antlers promete pagar ao menos os US$ 2 milhões (R$ 7,7 milhões) exigidos pelo Santos, porém à vista. Tanto que as conversas com os japoneses atrasaram as tratativas com a direção do clube árabe. Na última sexta-feira, o Peixe chegou a notificar o departamento jurídico do Coelho sobre a proposta do Al-Wahda. O débito seria parcelado.

Sem espaço no time comandado pelo técnico Jair Ventura, Serginho foi emprestado ao América até dezembro. Ele é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, pelo qual marcou quatro gols e colaborou com três assistências em 12 jogos. Na temporada, o camisa 10 americano contabiliza sete gols em 24 partidas.

Além do pagamento à vista, o Santos pretende assegurar uma participação em uma possível venda futura de Serginho. Na negociação com o Al-Wahda, a taxa seria de 20%.

O América, por sua vez, tem preferência para adquirir os direitos econômicos de Serginho, mas os valores estão distantes da realidade financeira do clube. Segundo o jornal Lance!, caso o Santos negocie Serginho, o Coelho terá direito a 1% do dinheiro como taxa de vitrine.

Tags: serginho américa santos seriea interiormg mercadobola santossp americamg