América
None

AMÉRICA

Jogadores do América enaltecem ponto conquistado após empate: 'Fará diferença'

Atletas deram explicações sobre o resultado sem gols contra o Ceará

postado em 09/09/2018 17:59 / atualizado em 09/09/2018 19:01

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América não conseguiu balançar as redes jogando em casa contra o Ceará, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 no placar refletiu bem o enredo da partida, com poucas chances. O adversário do Coelho até chegou perto de marcar, mas o zagueiro Messias estava lá para salvar.

Aos cinco minutos da etapa final, Juninho Quixadá fez um verdadeiro carnaval na área, tirando Paulão do lance e tocando para Felipe Azevedo, que viu Messias tirar a bola em cima da linha. O lance foi semelhante ao que o zagueiro também salvou na derrota do América para o Vitória, por 1 a 0, pela 22ª rodada. Na ocasião, o defensor alviverde estava lá para impedir o gol.

“Fiquei feliz em salvar a bola ali. Lá na Bahia eu também salvei. É enaltecer o trabalho. Não deu para sair com a vitória, mas esse pontinho é importante para a gente e fará a diferença lá na frente. É seguir lutando, trabalhando firme, para conquistarmos a vitória na próxima rodada”, afirmou Messias à Rádio Itatiaia.

Messias não viu o América sem inspiração nesta tarde. Para o zagueiro, a marcação do Ceará estava encaixada e teve competência para segurar o ataque alviverde. O jogador preferiu valorizar o fato do Coelho não ter tomado gol e enalteceu o ponto conquistado no Independência.

“Não digo sem inspiração. Dou méritos para a equipe do Ceará também, que veio com uma proposta de contra-atacar, com uma equipe bem fechada. É complicado para qualquer time penetrar em uma defesa dessa, mas não acho que foi falta de inspiração. Fizeram uma proposta de jogo muito boa na concepção deles. Eles não tomaram gol, mas nós também não tomamos e conquistamos um ponto. É enaltecer o trabalho da equipe”, declarou.

Quem também preferiu destacar o ponto conquistado foi o volante Leandro Donizete. O ‘general’ lamentou os erros do América em campo, e agora mira a reação contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no Nilton Santos, pela 25ª rodada da Série A.

“Em casa nós sempre temos que pensar nos três pontos. Batalhamos, brigamos, mas não estávamos em um dia tecnicamente bom. Erramos demais. Tentamos na luta e na garra, mas infelizmente a vitória não veio. Pelo menos somamos um ponto. Agora é buscar fora novamente”, concluiu.

O empate não foi bom para o América na tabela. Somando apenas um ponto, o Coelho chegou aos 30 e foi ultrapassado pelo Fluminense. O Tricolor carioca venceu clássico contra o Botafogo e foi aos 31, subindo quatro posições e ficando em 8º. O Alviverde mineiro é o 10º no momento. O Ceará (18º) alcançou os mesmos 24 pontos do Sport (17º), porém ainda fica atrás no número de vitórias (6-5).

Tags: americamg futnacional seriea cearace