América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Rio, América encara Botafogo em busca de salto na tabela do Campeonato Brasileiro

Coelho poderá ganhar quatro posições ao fim da 25ª rodada da Série A

postado em 15/09/2018 21:00 / atualizado em 15/09/2018 20:26

Mourão Panda/América
A matinê da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente Botafogo e América, às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os times lutam por objetivos distintos: enquanto o alvinegro busca se distanciar da zona de rebaixamento, o Coelho quer dar um salto para a primeira metade da tabela de classificação.

O América está na 11ª posição, com 30 pontos. Caso vença no Nilton Santos, o Coelho poderá ganhar quatro colocações, desde que Corinthians, Fluminense, Santos e Cruzeiro percam seus respectivos jogos. O Botafogo, que está no 16º lugar, com 26 pontos, corre o risco de terminar a rodada no temido Z4. Para isso não acontecer e se distanciar dos quatro últimos, o alvinegro terá que conquistar os três pontos contra os mineiros.

Os dois times não venceram na última rodada. O América ficou no empate sem gols com o Ceará, jogando no Estádio Independência. O Botafogo, atuando no Maracanã, perdeu para o Fluminense por 1 a 0.

Para o confronto deste domingo, Adilson terá o retorno do goleiro João Ricardo, que desfalcou o time no último fim de semana por conta de um desconforto muscular. Além disso, Matheus Ferraz, após ter cumprido suspensão, voltará a compor dupla de zaga com Messias.

Mas as principais mudanças estão no meio e no ataque. Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, dará lugar a Juninho, enquanto Matheusinho, por opção técnica, entrará no lugar de Rafael Moura. O jovem, no entanto, ficará no setor de criação, enquanto Luan comandará o ataque alviverde.

“Minha expectativa é entrar jogando. Mas respeito todos os companheiros. Se entrar, vou estar com a alegria de sempre e buscar ajudar o América. O Adilson tem me passado algumas coisas durante o treino. Me colocou no time principal. Mas estou com a cabeça tranquila e o espírito de sempre nos jogos, em busca de ajudar o América”, disse Matheusinho.

Além de Giovanni, Gerson Magrão, que se recupera de um edema na coxa esquerda, segue no departamento médico do clube.

Botafogo

O Botafogo vive uma pressão por resultados. E ela vem tanto dentro de campo, como de fora também. Durante a semana, um grupo de 15 torcedores foi ao Nilton Santos tentar conversar com jogadores e comissão técnica, para cobrar melhor desempenho do time, mas não foram atendidos.

Dentro de campo, o técnico Zé Ricardo apostará em mudanças para tentar vencer o América. Na lateral direita, Luis Ricardo ocupará a vaga de Marcinho. Já no meio-campo, Leo Valencia entra no lugar de Gustavo Bochecha. O alvinegro jogará com uma trinca de volantes (Jean, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia) com um meia de criação (Luiz Fernando).

Zé Ricardo acredita que o América buscará explorar os contra-ataques. Entretanto, o técnico do Botafogo garantiu que o time estará preparado para agir caso o Coelho tome outra atitude no jogo.

“Tenho acompanhado o América, eles têm jogadores bastante experientes, principalmente no meio-campo. Vi jogando contra o Vasco, eles têm boas transições. Acredito que vão esperar um pouco a gente. Temos que estar preparados não só para isso mas também para o caso de adotarem postura diferente. É um adversário que respeitamos bastante e teremos que jogar muito para vencer”, concluiu.

BOTAFOGO X AMÉRICA

Botafogo
Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

América
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Juninho, Wesley e Matheusinho; Luan
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Dia e horário: domingo, 16 de setembro de 2018, às 11h

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Tags: americamg futnacional seriea botafogorj