América
None

AMÉRICA

Adilson minimiza desfalques e pede desculpas à torcida do América por derrota no Rio

Coelho enfrentou o Botafogo e perdeu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos

postado em 16/09/2018 14:26 / atualizado em 17/09/2018 11:08

Mourão Panda/América
A manhã deste domingo não foi bem sucedida para o América, que perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Adilson Batista pediu desculpas aos torcedores pelo revés e tentou explicar os motivos que levaram ao resultado negativo. 

Para Adilson, os desfalques de dois titulares não servem como ‘pretexto’ para a 11ª derrota do time no Brasileiro. O técnico do América não contou com Giovanni, que  se recupera de lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, além de Gerson Magrão, com edema na coxa esquerda. O volante Juninho e o meia Matheusinho foram os respectivos substitutos. 

“Não sou de ficar lamentando ausências. Você tem um grupo. Tem que passar tranquilidade para eles. Fazer acreditar naquilo que você está propondo. É importante ter manutenção, ter padrão, ter sempre todos à disposição para colocar aquilo que você entenda que seja melhor para cada jogo. Mas isso não é pretexto em função do jogo que fizemos”, afirmou.

O técnico viu o time sofrer com a parte técnica em campo. Na visão de Adilson, o time pecou nas jogadas de transição e nas escolhas das opções de passes. “Tivemos muitas dificuldades com a parte técnica. Temos que pedir desculpas ao torcedor que nos acompanhou. Tínhamos um objetivo, mas infelizmente hoje não produzimos. Tivemos dificuldades desde a parte técnica e isso acaba acarretando no coletivo”, analisou.

Expulsão de Luan

Aos 42 minutos da segunda etapa, Luan recebeu o cartão vermelho direto após discutir com o lateral-esquerdo Gilson, que estava no banco de reservas do Botafogo. Adilson disse que tentou acalmar os jogadores do América. De acordo com o treinador, os atletas estavam irritados com ações do árbitro Rodrigo Batista Raposo, alvo de críticas indiretas do comandante alviverde.

“Eu confesso que até tentei acalmá-los pois era para o Jean ter sido expulso aos cinco minutos do segundo tempo. Isso acabou irritando vários jogadores, e eu tentando controlar. Era muita faltinha a favor do Botafogo, e as nossas não eram marcadas. Tanto que o Zé Ricardo tirou o Jean rapidinho. O árbitro já iria pegar o cartão assim que ele levantasse. Foi uma atitude errada (do Luan) com o jogador suplente. Eu alertei: ‘Deixa a arbitragem’, é prejudicial. Agora não tem sentido. Isso conversaremos internamente”, concluiu.

Com o resultado, o América se manteve com 30 pontos, na 11ª posição. O próximo desafio do time será o jogo contra o São Paulo, às 16h de sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada.

Tags: Adilson Batista americamg futnacional seriea botafogorj