América
None

AMÉRICA

Derrota para o Botafogo aumenta jejum do América contra times do técnico Zé Ricardo

Treinador venceu os cinco duelos contra o Coelho até aqui

postado em 16/09/2018 16:05 / atualizado em 17/09/2018 11:08

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
A derrota para o América diante do Botafogo, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, aumentou o jejum do time alviverde em embates contra times comandados pelo técnico Zé Ricardo. O treinador alvinegro venceu os cinco confrontos contra o Coelho até aqui. São nove gols marcados e apenas dois sofridos.  

Antes de chegar ao Botafogo, Zé Ricardo comandava o Vasco. Neste ano, o Cruzmaltino, sob o comando do treinador, goleou o América por 4 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As três vitórias anteriores do treinador foram como técnico do Flamengo, clube no qual estreou em 2016 e ficou por duas temporadas.

Em 2017, o Flamengo bateu o América por 1 a 0, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal, pelo Grupo B da Primeira Liga. Já em 2016, houve dois encontros pelo Campeonato Brasileiro. No turno, o time de Zé Ricardo ganhou por 2 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo. Já no returno, em jogo da 35ª rodada, o rubro-negro carioca venceu por 1 a 0, no Mineirão, e rebaixou o Coelho à Série B.

Convite

Quando Enderson Moreira trocou o América pelo Bahia, em junho, o presidente Marcus Salum procurou Zé Ricardo, recém-demitido do Vasco, para ser o substituto. À época, o treinador recusou a oferta por causa de uma proposta da Arábia Saudita e de um time do Rio, que era justamente o Botafogo.

O Conselho de Administração, então, colocou o diretor de futebol Ricardo Drubscky na função de técnico. A decisão durou apenas duas rodadas do Brasileiro – derrotas para Cruzeiro, por 3 a 1, e Paraná, por 1 a 0. Em função dos tropeços, a cúpula americana anunciou em 24 de julho a contratação de Adilson Batista.

Tags: Zé Ricardo americamg botafogorj seriea futnacional