América
None

AMÉRICA

América desafia líder São Paulo, no Morumbi, para voltar a vencer e subir no Brasileiro

Em 12º lugar, América vai a São Paulo enfrentar o líder do Brasileirão

postado em 22/09/2018 06:30 / atualizado em 21/09/2018 17:57

Divulgação/América
América e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 16h, no Morumbi, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube mineiro busca a vitória para voltar à parte de cima da tabela, o objetivo do Tricolor paulista é a permanência na liderança da competição. 

Sem vitória há duas rodadas, o América busca um triunfo sobre o São Paulo. A vitória pode colocar a equipe de volta entre os dez primeiros do Brasileirão. Atualmente, o Coelho está em 12º lugar, com 30 pontos. Caso vença, o clube mineiro ficará provisoriamente em 9º colocado. Nos jogos do domingo, Santos (9º), Fluminense (10º) e Atlético-PR (11º) têm a chance de retomarem suas posições. 

Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o São Paulo empatou por 0 a 0 o clássico com o Santos, na Vila Belmiro. Com um ponto apenas acima do Internacional, vice-líder, o clube paulista busca vencer para se distanciar dos gaúchos. Para isso contará com um trunfo: o Morumbi. O Tricolor paulista segue invicto em casa no Brasileirão: são nove vitórias e três empates, um aproveitamento de 83,33% como mandante. 

Para o confronto deste sábado, o técnico Adilson Batista testou algumas opções para o meio-campo do América. O volante Zé Ricardo ganhou a posição que pertencia a David. Os meias Gerson Magrão e Ruy, recuperados de lesão, poderão voltar a atuar como titulares. Os dois entram nos lugares de Wesley e Matheusinho, respectivamente.

Inclusive, Ruy falou sobre as dificuldades em enfrentar o líder do Brasileiro. “Com certeza é um jogo que todos querem jogar, contra um líder de campeonato, em estádio lotado e com todos os olhares voltados para essa partida. Acho que a maioria está contando com uma vitória do São Paulo. Porém, nós aqui, não. Sabemos que, do lado de cá, há qualidade também. Queremos ir lá para fazer um bom jogo. Se conseguirmos um bom resultado, certamente ganharemos uma moral para a sequência do campeonato. Estamos chegando a um momento em que cada ponto conquistado poderá ser fundamental para o nosso objetivo”.

Além das alterações táticas, Adilson teve que fazer mudanças forçadas por lesão e suspensão. O lateral-direito Norberto, com um edema na região medial do joelho, deu lugar a Aderlan. No ataque, o treinador perdeu Luan, expulso na partida contra o Botafogo. Wesley Pacheco treinou como centroavante titular. 

Se vencer, o América quebrará um tabu histórico contra o São Paulo. O Coelho nunca venceu o adversário como mandante - são sete derrotas e um empate em oito jogos. E para o jogo, o Tricolor contará com o Morumbi cheio. A última parcial consta cerca de 34 mil ingressos vendidos. 

SÃO PAULO

O São Paulo terá desfalques para o confronto com o América: o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista João Rojas foram advertidos com cartão amarelo no jogo com o Santos e cumprirão suspensão contra o time mineiro. 

Além deles, o lateral-direito Bruno Peres, em recuperação de um estiramento no adutor direito, e o meia-atacante Everton, com desconforto na coxa esquerda, desfalcam o São Paulo.

Entretanto, o técnico uruguaio Diego Aguirre poderá contar com Diego Souza. O meia foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento nessa sexta-feira. O lateral Régis, que cumpriu suspensão contra o Santos, também está apto para jogar contra o América.

SÃO PAULO X AMÉRICA

São Paulo
Sidão; Anderson Martins, Arboleda e Rodrigo Caio; Everton Felipe (Régis), Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Nenê e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

América
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo (David), Juninho, Gerson Magrão e Ruy; Wesley Pacheco (Rafael Moura)
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo
Dia e horário: sábado, 22 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Tags: americamg interiormg seriea futnacional saopaulosp