América
None

AMÉRICA

Para se afastar da zona do rebaixamento, América enfrenta o Grêmio no Independência

Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no Independência, pela Série A

postado em 20/10/2018 06:30 / atualizado em 19/10/2018 18:37

Mourão Panda/América
Sem vencer há seis jogos (quatro empates e duas derrotas), o América enfrenta o Grêmio neste sábado, às 16h, no Independência, em busca de uma vitória que melhoria, bastante, a situação do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O time é o 15º colocado, com 33 pontos, estando a dois da zona de rebaixamento. Já o Grêmio é o quinto, com 51.

Para a partida de hoje, as novidades no Coelho são os retornos de Leandro Donizete e Wesley, que cumpriram suspensão por três cartões amarelos no empate por 0 a 0 contra o Atlético. O general está empolgado e vê na situação do Grêmio – faz o primeiro jogo da semifinal da Libertadores na terça-feira, contra o River Plate, na Argentina – uma oportunidade para buscar a vitória.

“Penso que o time deles está com a atenção voltada para dois objetivos. Por isso, terão um time alternativo. Lógico que tanto o time titular quanto o reserva são muito bons. Mas o foco principal deles, acredito, é a Libertadores. Quanto a nós, devemos pensar somente na vitória. Não temos mais gordura para queimar. Acabou. Por isso, não podemos nem pensar em empatar, mas sim em voltar a vencer para sair desse desconforto.”

Para ele, o América vem crescendo e mostrou isso no domingo, diante do Atlético. “Jogamos bem e acho que merecíamos a vitória. Temos tudo para fazer um bom jogo, pois essa foi uma semana bem proveitosa. Não podemos deixar mais deixar cair o nível. Temos de somar pontos para a permanência na Série A. Tenho a convicção de que não cairemos. Temos um time organizado, com grandes jogadores. O América é um clube que está crescendo a cada dia. Temos de fazer de tudo para não caírmos.”

Adilson quer o time com o mesmo ímpeto da partida de domingo. “Nós tivemos boas atuações contra equipes que estão na ponta – Flamengo, Palmeiras, Santos, Atlético. Isso mostra que o time tem condições de enfrentar os times considerados fortes. E tem de ser assim novamente hoje, quando o que interessa é a vitória.”

Expectativa

Entre os jogadores relacionados para a partida, o atacante Aylon vive a expectativa de, não só ser aproveitado no jogo, mas também entrar e fazer um gol. Ele entrou no clássico contra o Atlético, no segundo tempo. “Quero entrar e ajudar nossa equipe. Fiquei muito tempo parado e estou com muita vontade de jogar. Se entrar e aparecer uma oportunidade, quero marcar.”

O lateral-direito Norberto está totalmente recuperado de um edema na região medial do joelho é opção para o duelo com o tricolor. Em contrapartida, Lincoln, que está emprestado pelo Grêmio ao América, não pode entrar em campo por força de contrato.

Ficha técnica: América x Grêmio

América

João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Ruy; Matheusinho e Luan
Técnico: Adilson Batista

Grêmio

Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel e Matheus Henrique; Kaio, Pepê e Douglas; Thaciano
Técnico: Renato Gaúcho

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Americanos pendurados: Paulão, Gérson Magrão, Aylon e Ademir

Tags: americamg seriea futnacional gremiors interiormg