América
None

AMÉRICA

Homenageado por centésimo jogo pelo América, Messias lamenta empate contra Grêmio

Zagueiro do Coelho não soube explicar mudança de comportamento do time

postado em 20/10/2018 18:59 / atualizado em 20/10/2018 19:36

Leandro Couri/EM/D.A Press
Após ter completado 100 jogos com a camisa do América no clássico contra o Atlético, na semana passada, o zagueiro Messias foi homenageado, na tarde deste sábado, antes da partida contra o Grêmio, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do clima festivo, o Coelho cedeu empate ao Tricolor em 1 a 1 e se complicou na luta contra o Z4.

Messias recebeu uma placa comemorativa feita pela diretoria do clube, na qual parabenizava o zagueiro pelos 100 jogos pelo América. Mas, após a partida, o discurso do zagueiro foi de lamentação pela equipe não ter conseguido sair do Independência com os três pontos, aumentando jejum de vitórias em sete jogos.

“Não é o resultado que a gente esperava. Não é ruim, mas não esperávamos. Queríamos sair daqui com os três pontos jogando na nossa casa. Mas agora é levantar a cabeça, ganhamos um ponto importante, é trabalhar para que na próxima rodada a gente conquiste os três pontos”, afirmou.

O empate foi justificado pela mudança de comportamento do América no jogo. No primeiro tempo, o Coelho se mostrou um time agudo, que pressionou o Grêmio em busca dos gols. Conseguiu um, com o volante Juninho, e quase conseguiu outro, inclusive com Messias, que mandou por cima da meta após boa tentativa de Giovanni em jogada anterior. O zagueiro, no entanto, não soube explicar o que causou a queda da performance do time no decorrer do jogo.

Mourão Panda/América
“Não sei explicar. Vamos conversar durante a semana, trabalhar para que a gente consiga fazer uma grande partida. Fizemos uma grande partida hoje, mas infelizmente não vencemos. Saímos com um, que é de extrema importância, mas vamos em busca da vitória”

O América pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso não acontecer, o time alviverde terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. O primeiro enfrentará o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o segundo recebe o Corinthians, no mesmo horário, no Barradão. O Coelho termina o sábado na 15ª posição, com 34 pontos. 

O próximo desafio do time alviverde será contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Tags: 100 jogos americamg futnacional seriea gremiors messias