América
None

AMÉRICA

'Fiel-escudeiro' de Adilson Batista, Gerson Magrão diz que não falta ousadia ao time do América

Treinador tem priorizado o setor defensivo no comando da equipe americana

postado em 08/11/2018 18:08 / atualizado em 08/11/2018 19:13

Mourão Panda/América
O meia Gerson Magrão cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último domingo, no Independência, e está à disposição de Adilson Batista para a próxima partida do América. O time enfrenta o Paraná, neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, novamente no Horto. “Fiel-escudeiro” do técnico por ser figura constante na equipe, o jogador considera que não falta ousadia à equipe, que luta para sair da zona de rebaixamento (é o 18º, com 34 pontos).

Desde que Adilson Batista chegou ao América, em 24 de julho deste ano, Gerson Magrão atuou em 14 dos 18 jogos com o técnico à frente do time. O meia marcou dois gols. Até o momento, o treinador não conseguiu repetir nenhuma escalação que iniciou alguma partida. Ele também tem optado por não utilizar atacantes de ofício no comando de ataque com frequência. O meio-campista crê que isso não pode ser considerado falta de ousadia.

“Não acho que falte ousadia, porque sempre tentamos buscar a vitória. Pode ser que em algum jogo ou outro falte um pouco de ousadia, mas não vamos ser tão ousados também e acabar sendo prejudicados por isso. Temos de ter tranquilidade para enfrentar o Paraná, que já está rebaixado, porque não virão somente para cumprir tabela. Eles virão para tentar vencer e temos que ter cuidado com isso. Portanto, temos de respeitar e não achar que iremos ganhar de qualquer jeito para sairmos vitoriosos no sábado”, disse o meia.

O América tenta sair da zona de rebaixamento da Série A. Com 18 pontos, o Paraná é o “lanterna”, na 20ª posição, e está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão da próxima temporada. Gerson Magrão prega atenção para o confronto contra o Tricolor.

“Não sei se eles irão jogar mais soltos. O Cruzeiro jogou mais solto, porque já tinha concluído seu objetivo, mas não sei se o Paraná irá vir assim também. Não sei o que está acontecendo lá, se irão mudar de jogadores, dar oportunidades para outros. Mas, como disse, temos de respeitar a equipe deles e não podemos achar que vamos ganhar de qualquer jeito, porque podemos ser surpreendidos”, finalizou o meio-campista.

Tags: interiormg futnacional seriea americamg