América
None

AMÉRICA

América tem reforços e prioriza recuperação física de titulares para decisão com Santos

Coelho precisa da vitória em BH para seguir na briga contra o descenso

postado em 17/11/2018 13:28 / atualizado em 17/11/2018 14:11

Daniel Hott / América
 Assim como na sexta-feira, os jogadores do América que iniciaram a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, não foram a campo neste sábado. Claramente, a comissão técnica descansa os titulares para o confronto com o Santos, neste domingo, às 17h, no Independência. A partida em Belo Horizonte é tratada como decisão, pois pode manter o clube na briga contra o rebaixamento ou praticamente confirmar a volta à Série B.

Na manhã deste sábado, no centro de treinamento Lanna Drumond, os titulares na derrota para o Internacional, por 2 a 0, realizaram exames de CK, que mede a fadiga muscular. Eles ficaram todo o tempo na academia sob supervisão do preparador físico Marques Fernando.

O restante do elenco fez trabalhos físicos no campo com o preparador Gerson Rocha e, em seguida, de dois toques, acompanhados pelo técnico Givanildo Oliveira. Houve finalizações na parte final do treino.

Givanildo Oliveira terá os reforços do zagueiro Messias e do atacante Aylon para encarar o Peixe no Independência. O defensor foi expulso contra o Paraná Clube e cumpriu suspensão em Porto Alegre. Já Aylon esteve impedido de atuar no Sul porque pertence ao Internacional. 

Messias voltará à zaga no lugar de Ricardo Silva. No ataque, Givanildo Oliveira manterá a dúvida sobre o retorno de Aylon ou a manutenção de Ademir pelo lado direito. Luan e Robinho disputam a outra vaga no setor. O centroavante Rafael Moura parece garantido.

Nenhum jogador está suspenso. Com isso, a escalação não deve fugir de João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo; Gérson Magrão; Aylon (Ademir), Rafael Moura e Luan (Robinho).

Com 34 pontos e na 19ª posição, o Coelho ainda enfrenta Santos (Independência), Bahia (Fonte Nova), Palmeiras (Independência) e Fluminense (Maracanã) nesta reta final de Brasileiro. Para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados, o clube precisa de quatro vitórias. Com esses 12 pontos, chegaria a 46. Se conseguir nove pontos (3 vitórias - chegaria a 43) ou dez pontos (3 vitórias e 1 empate - chegaria a 44), ainda dependerá de combinações favoráveis.

”O pensamento do grupo é de total esperança. Nunca baixamos a guarda e não será agora também. Temos que manter o foco e seguir com a cabeça erguida. Teremos quatro jogos difíceis e temos que conquistar as vitórias para escapar da degola”, disse o zagueiro Messias.

No turno, o América derrotou o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol do meia Ruy.

Recuperados

O goleiro reserva Fernando Leal se recuperou de torção no joelho esquerdo e participou normalmente do treino com bola deste sábado. O atacante Marquinhos e o meia Ruy fizeram testes no campo. Eles ainda se recuperam de lesões na coxa esquerda.

Departamento médico

Seguem em tratamento no departamento médico o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda; o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo; e o meia Matheusinho, com uma tendinite no joelho direito. 

Tags: horto decisão bh independencia brasileiro seriea santossp santos americamg