América
None

AMÉRICA

Duelo com artilheiro e 'vingança' santista: Messias projeta embate América x Santos

Zagueiro volta ao time após cumprir suspensão na derrota frente ao Paraná

postado em 17/11/2018 16:00

Mourão Panda/América
O zagueiro Messias é reforço certo para o América que enfrenta o Santos, às 17h deste domingo, no  Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor é quem mais atuou pelo clube na temporada, com 47 das 50 partidas do time, e cumpriu suspensão na derrota frente ao Paraná. À disposição de Givanildo Oliveira, o camisa 4 projeta o cenário para a primeira de quatro decisões do Coelho na luta pela permanência na elite nacional.

No primeiro turno, jogando na Vila Belmiro, o América conseguiu um excelente resultado quando bateu o Santos por 1 a 0. Na ocasião, a equipe alviverde então comandada por Adilson Batista jogou retrancada e segurou o triunfo com ótima atuação defensiva ante ao 'bombardeio' do ataque santista – foram trinta finalizações dos donos da casa contra apenas duas americanas.

Para Messias, mesmo que o Peixe queira se 'vingar' da revés em casa, o América precisa ainda mais da vitória pela situação em que se encontra no campeonato – não vence há 11 rodadas e vem de quatro derrotas seguidas. “Não sei se eles estão engasgados pelo primeiro turno, mas sei que eles virão em busca da vitória. Do outro lado, também estaremos buscando os três pontos e garanto que eles irão encontrar um adversário com sede de vitória”, comentou.

O confronto com o Santos marcará um novo embate contra o artilheiro da competição – Gabriel tem 16 gols em 32 jogos no Brasileiro. Para o duelo, Messias afirma que a intenção é 'anular' o goleador em campo, assim como outras boas armas da equipe paulista como Bruno Henrique e Rodrygo.

“Na Série A, temos uma mistura grande de estilos de atacantes. Alguns ficam mais na área e outros saem mais, como o Gabriel. É um grande jogador. Estou preparado para fazer meu melhor e anular ele, assim como toda a equipe do Santos, para sair com a vitória”, apontou o zagueiro americano.

Com 34 pontos e na 19ª colocação, o América precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na Série A. Em caso de derrota, a queda fica praticamente sacramentada. Já o Santos, com 46 pontos e na 9ª posição, tenta voltar a se aproximar do G6 para buscar uma vaga na Libertadores em 2019. O Peixe está quatro pontos atrás do sexto colocado Atlético.

Tags: messias santossp futnacional interiormg seriea coelho américa