América
None

AMÉRICA

América formaliza reclamação na CBF por erro de arbitragem em jogo contra o Santos

Clube mineiro reclama de lance que originou o gol de empate santista

postado em 19/11/2018 17:45 / atualizado em 19/11/2018 18:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América enviou à Federação Mineira de Futebol (FMF) um ofício assinado pelo presidente Marcus Salum com reclamações em função da não marcação de uma suposta falta no lance que originou o gol do Santos no duelo desse domingo, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do lance polêmico, o Coelho venceu por 2 a 1 e renovou as esperanças na luta contra o rebaixamento à Série B.

De acordo com a assessoria de comunicação do América, o presidente da FMF, Adriano Aro, viajará ao Rio de Janeiro para defender os interesses do futebol mineiro e entregará o ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), registrando formalmente a contestação do clube.

Na nota direcionada à CBF, a diretoria americana pede atenção especial da entidade às três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time mineiro enfrentará o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada. Depois, pegará Bahia, no Independência, e Fluminense, em estádio a ser definido pela equipe mandante.

Segundo a FMF, Adriano Aro irá ao Rio acompanhado do presidente da Comissão de Arbitragem, Giulliano Bozzano; do secretário-geral, Daniel Las Casas; e do diretor de competições, Leonardo Barbosa. Os três participarão da semana de preparação para a inserção da arbitragem de vídeo (VAR) no Campeonato Mineiro de 2019. Eles aproveitarão o momento para entregar a reclamação do América.

O lance em questão aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o América vencia por 1 a 0. Ao tentar jogada individual na ponta direita, o volante Juninho acabou perdendo a bola. Copete, do Santos, recebeu a redonda e puxou o contra-ataque. O atacante americano Ademir chegou na marcação e foi atingido com o braço pelo adversário. O árbitro Dewson Freitas da Silva não acatou a análise do auxiliar, que sugeriu falta, e mandou seguir. Na sequência, Gabriel completou cruzamento de Bruno Henrique e empatou a partida. Na etapa complementar, Matheusinho chutou de fora da área e anotou o segundo tento do do Coelho, que ganhou por 2 a 1, chegou a 37 pontos e subiu à 17ª posição na Série A.

Tags: americamg interiormg seriea futnacional fmf cbf ofício protesto santossp