América
None

AMÉRICA

Leandro Silva revela conversas avançadas para reforçar o América

Lateral tem conversas encaminhadas para defender clube mineiro em 2019

postado em 17/12/2018 15:20 / atualizado em 17/12/2018 16:06

Divulgação/Coritiba
O lateral-direito Leandro Silva, de 30 anos, tem conversas encaminhadas para ser o terceiro reforço do América para a próxima temporada. O jogador passa férias com a família no México e retornará nesta terça-feira ao Brasil para se reunir com seu empresário e definir acertos finais. 

“Temos uma conversa bastante avançada, mas, como não estou no Brasil, ainda não posso dar um ‘ok’ por não ter assinado nada. Eu chegando amanhã, a gente define alguma coisa. Tem uma conversa bastante avançada, mas o mundo da bola, do futebol, é bastante complicado. Tem uma grande possibilidade, pois já joguei no América, fui bem, tenho um carinho enorme pelo time, a cidade é muito boa, então, a expectativa é grande”, revelou Leandro Silva ao Superesportes.

O lateral-direito já conversou com Paulo Assis, superintendente-geral do América, e com Felipe Conceição, auxiliar do clube. Leandro se reunirá com seu empresário, Beto Lopes, nesta terça-feira, em São Paulo. "Chego amanhã (em São Paulo) na parte da tarde e vou conversar com meu empresário para ele me passar tudo que ele conversou com o América. Tive uma conversa muito boa com o Paulo (Assis) e com o auxiliar Felipe (Conceição). Então, estamos conversando". 

Se tudo der certo, Leandro Silva terá sua segunda passagem pelo América. A primeira foi em 2013, quando o jogador foi um dos destaques do time na irregular campanha da Série B. O lateral-direito chegou a usar a braçadeira de capitão em alguns dos 27 jogos que fez. No período, ele marcou um gol. Naquele ano, o Coelho terminou a competição em nono lugar e não conseguiu subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.

Naquela edição da Série B, Leandro foi importante para o América no setor defensivo. De acordo com números do Footstats, ele teve uma média de mais de quatro desarmes por jogo. O Coelho também contava com Elsinho para a posição.

Em 2018, Leandro jogou o início da temporada emprestado pelo Avaí ao Ceará. Após o término do Campeonato Cearense, o lateral rescindiu contrato com o clube catarinense e acertou com o Coritiba até o fim da disputa da Série B'2018.

No clube paranaense, Leandro Silva atuou como titular em 25 jogos da Série B. O jogador teve um primeiro semestre bastante positivo, mas, depois de uma lesão na coxa direita que o afastou dos gramados de julho a setembro, caiu de produção. 
 
América no mercado 

Tags: Leandro Silva americamg interiormg serieb futnacional américa mercadobola