América
None

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Com 'hat-trick' de atacante, América vence o Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Próximo confronto será diante do São Carlos, na terça-feira, às 20h

postado em 05/01/2019 13:29

Miltinho Marchetti
Com três gols do atacante Pedro, o América venceu a primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado, o time superou o Criciúma, por 3 a 2, em duelo disputado no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP.
 
Na última quinta-feira, a equipe foi derrotada pelo Atlântico. O próximo e último compromisso do América na fase de grupos será na terça-feira, às 20h, diante do anfitrião São Carlos.
 
O América fez 3 a 1 logo no primeiro tempo. O atacante Pedro mostrou faro de gol e competência para anotar três vezes em um intervalo de 18 minutos.
 
No primeiro gol, o camisa 14 recebeu cruzamento de Ronaldo, limpou a marcação e finalizou alto. O segundo foi parecido, e Pedro, dentro da área, finalizou em dois toques. O Criciúma descontou logo após o América fazer 2 a 0, com Gustavinho, mas Pedro voltou a aparecer aos 37 minutos da primeira etapa, de cabeça, após cruzamento da esquerda, anotando seu “hat-trick”.
 
Na etapa final, o América controlou o resultado e apostou nos contra-ataques, mas pecou nas finalizações. Aos 23, Reinaldo, cobrando pênalti cometido pelo goleiro Elzo, descontou para os catarinenses, mas a reação parou por aí.
 
Agora, o América decide sua classificação na última rodada do Grupo 10. A equipe soma três pontos, ocupa a terceira colocação, empatado com o Atlântico, que leva vantagem no saldo de gols. Para garantir a vaga sem depender de outros resultados, o Coelho precisa vencer o São Carlos, na próxima terça-feira, por dois gols de diferença.
 
O técnico Paulo Ricardo mandou o América a campo com Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Lucas Luan (Theo); Flávio, João Gabriel e Gabriel (Matheus Peres); Roni (Valdir), Guilherme (Gustavinho) e Pedro (Vitão).

Tags: copa sp interiormg futnacional criciumasc americamg