América
None

AMÉRICA

Em apresentação no América, Felipe Azevedo e Marcelo Toscano destacam experiência ofensiva no elenco

Atacantes foram apresentados na tarde desta quinta-feira

postado em 10/01/2019 17:51 / atualizado em 10/01/2019 20:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
De olho na volta à Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o América anunciou até aqui oito reforços para o elenco que disputará a Segunda Divisão em 2019. Entre eles, duas das opções ofensivas, que foram apresentadas no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira: os atacantes Felipe Azevedo, de 32 anos, e Marcelo Toscano, de 33.


Felipe Azevedo foi contratado pelo América depois de defender o Ceará na temporada 2018. Aniversariante do dia, o jogador destacou que sua experiência, somada às dos demais jogadores, pode ser válida para o clube mineiro no decorrer do ano.

“É importante você ter experiência ali na frente, porque é uma região que você precisa ter tranquilidade para poder fazer os gols, conseguir os objetivos. Mas também tem uma garotada aí. Vi muitos meninos de qualidade treinando. Fora aqueles que eles já estão no grupo, mas também são jovens. É importante termos um grupo de qualidade. Na frente a briga vai ser muito boa, sadia. Temos que ter uma equipe bem equilibrada, com jogadores de experiência”. 

O atacante Marcelo Toscano está de volta em sua segunda passagem pelo América. Na primeira, em 2015, ele foi um dos destaques da equipe na campanha de acesso à Série A, ao marcar 14 gols em 35 partidas na segunda divisão nacional. Ele espera repetir o bom desempenho em 2019 para ajudar o Coelho a retornar à elite do Campeonato Brasileiro em 2020.

“Pelo que fiz na minha primeira passagem, sei que a responsabilidade será maior. Todos me conhecem e sabem do meu estilo de jogo. Já até conversei com o Givanildo sobre o meu posicionamento. Creio que vamos manter o mesmo esquema de 2015, quando pude contribuir com assistências e gols. Espero voltar a viver aquela fase de 2015, 2016 e 2017. Quero manter essa mesma pegada para conquistar os objetivos do clube neste ano”, destacou.

Além dos dois jogadores, o América contratou para o setor ofensivo Neto Berola, de 31 anos; Jonatas Belusso, de 30; e Júnior Viçosa, de 29. Wesley Pacheco, de 28 anos, já estava no elenco desde o ano passado. Em contraste ao perfil de experientes, os dois jovens do ataque americano são Ademir e França, ambos com 23 anos.  

Tags: América Felipe Azevedo Marcelo Toscano seriea futnacional interiormg apresentação mercadobola