América
None

AMÉRICA

Givanildo considera empate justo e diz que desgaste prejudicou o América

Treinador lamenta cansaço com longas viagens, mas vê time no caminho certo

postado em 17/02/2019 20:55 / atualizado em 17/02/2019 21:10

Mourão Panda / América
O técnico Givanildo de Oliveira considerou justo o empate sem gols com o Cruzeiro, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de o Coelho ter perdido a liderança para o Atlético, o treinador disse que o time alviverde teve bons momentos no clássico, assim como o rival celeste. Ele admitiu que o desgaste com a série de viagens em um curto espaço de tempo foi um prejuízo a mais para os jogadores.

"Acho que foi merecido. Tinha que ser empate mesmo. A não ser que fosse 1 a 1, 2 a 2... Mas o 0 a 0 representou o que foi o jogo. Tivemos alguns momentos bons. Eles também. É claro que algumas situações, principalmente no primeiro tempo, eles agrediram mais. Mas terminou sendo um jogo para empate mesmo", avaliou o comandante, que apontou o desgate como um adversário a mais no clássico.



Em um espaço de dez dias, o América encarou longas viagens para Tombos e Roraima, para jogos contra Tombense, pelo Mineiro, e São Raimundo, na Copa do Brasil, respectivamente. Além de horas de espera em aeroportos e voos de retorno a BH, o Coelho enfrentou, nesse período, URT e o Cruzeiro, ambos no Independência, no Estadual. 

Givanildo considera que não há como evitar o desgaste, principalmente em um jogo com gramado pesado em decorrência de forte chuva. "Nós tivemos, na verdade, uma carga pesada de viagem, de jogos. Esse jogo da Copa do Brasil foi desgastante, principalmente a volta. Viajamos a madrugada toda. Isso desgasta o jogador, porque ele não dorme bem. O costume de dormir 10h, 11h da noite, e acordar 7h, nós não conseguimos. Nós passamos a noite acordados. Então, acho que houve, sim, um prejuízo para nós", observou.

A perda da liderança para o Atlético não preocupa o treinador, que vê o América no caminho certo para encarar as partidas decisivas do Mineiro e brigar pelo título. "Estramos em uma sequência boa e não perdemos nenhum jogo ainda. Temos erros, defeitos, precisamos melhorar algumas situações. Mas o caminho é esse. O objetivo na competição é sempre o primeiro lugar. Temos que estar pelo menos entre os quatro (primeiros), mas o objetivo principal é ser campeão. E para isso é preciso ser o primeiro", argumentou.
 
Ele disse que o foco no clássico era sair com os três pontos, mas deu os méritos ao Cruzeiro por ter sido um adversário complicado. "Eu sempre penso na vitória, mas o empate faz parte do jogo. Entramos para vencer, pois isso nos dava o primeiro lugar. Mas encontramos um time muito bem armado, muito bem posicionado e com uma formação de marcação muito boa. Aí dificultou",  comentou. 

Tags: américa coelho clássico givanildo interiormg cruzeiro desgaste