América
None

AMÉRICA

Jogadores do América valorizam empate com o Cruzeiro ao fim de semana 'desgastante'

Time ficou no 0 a 0 em clássico contra o Cruzeiro quatro dias depois de jogo em Roraima

postado em 17/02/2019 21:44

Mourão Panda/América

O empate por 0 a 0 com o Cruzeiro marcou o fim de uma ‘maratona’ para o América. Apenas quatro dias depois de atuar pela Copa do Brasil em Boa Vista, capital de Roraima, os comandados do técnico Givanildo Oliveira enfrentaram o clássico no Independência e fizeram jogo duro. O ponto ganho, entretanto, não foi suficiente para manter o time na liderança do Campeonato Mineiro ao fim de sete rodadas. O novo primeiro colocado é o Atlético.

Para dificultar ainda mais o cenário enfrentado pelo América, o campo estava mais pesado em função do acúmulo de água. Palco do clássico deste domingo, o Independência foi castigado por um temporal, que atrasou o início da partida em 32 minutos. Apesar do cenário controverso e da perda da liderança, os jogadores comemoraram o desempenho no duelo deste domingo.

“Esse desgaste semanal, de ter que fazer uma viagem muito desgastante… Não que isso seja uma desculpa para isso. Mas a equipe se portou bem. No segundo tempo, conseguimos fluir mais o nosso jogo. O campo pesado atrapalha um pouco, mas a nossa equipe mostrou que tem um grande potencial para o campeonato”, ponderou o lateral-esquerdo João Paulo.

A semana desgastante foi tema também para outros jogadores. Na quarta-feira, 13, o América empatou por 0 a 0 com o São Raimundo, na Vila Olímpica, em Boa Vista. Em linha reta, a distância entre a capital de Roraima e Belo Horizonte é de 3.120 quilômetros. Ou seja: além do desgaste físico e mental de uma partida que valeu classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o elenco também precisou enfrentar longas viagens.

“A gente vem de um jogo difícil na Copa do Brasil, uma viagem longa. Agora, poder fazer esse jogo aqui… A gente fez um bom jogo. Poderíamos até ter conseguido uma sorte maior e um resultado melhor, mas a equipe do Cruzeiro também teve muitos momentos bons. O empate ficou justo”, avaliou o volante Zé Ricardo, um dos destaques da partida.

Ao fim da rodada, o América ocupa a segunda colocação, com 15 pontos - um a menos que o líder Atlético. Adversário deste domingo o terceiro colocado Cruzeiro soma os mesmos 15 pontos. A vantagem alviverde em relação ao time celeste se dá no saldo de gols: 11 contra nove.

Força do rival


Para o goleiro Fernando Leal, outro fator valoriza o ponto conquistado: a força do Cruzeiro, dono de um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro. O arqueiro afirmou que o 0 a 0 mostra que o América entra forte na disputa pelo título do Campeonato Mineiro e, é claro, na busca pelos outros objetivos da temporada.

“O Cruzeiro tem uma base que está há anos junta, um mesmo treinador há muito tempo, uma grande equipe, com qualidade individual espetacular. Porém, acho que também estamos no caminho certo. O América foi muito bem no mercado de contratações. Espero que com a sequência a gente possa se entrosar mais e mais. Esse fator da semana (longa viagem) para nós foi puxado, porque não deu para treinar nada novo. Foi uma viagem longa. Só descansamos mesmo. Espero que a gente possa evoluir mais e mais”, afirmou.

Agora, o América terá uma semana livre para descansar e treinar. A equipe volta a campo apenas no próximo domingo, a partir das 17h, contra o Boa Esporte. A partida, válida pela oitava rodada da fase inicial do Estadual, será disputada no Estádio Municipal de Varginha.

Tags: coelho seriea futnacional interiormg americamg