América
None

AMÉRICA

América se prepara para estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra time do Maranhão

Coelho enfrentará Marília na quarta-feira, às 18h, em Imperatriz-MA

postado em 18/03/2019 15:00 / atualizado em 18/03/2019 18:28

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O América está em fase final de preparação para a estreia na Copa do Brasil Sub-20, contra o Marília-MA, às 18h desta quarta-feira, no município de Imperatriz, a 626 quilômetros da capital São Luís. O jogo acontecerá no estádio Frei Epifânio, com capacidade para receber 10 mil espectadores.

A equipe alviverde vem treinando desde meados de fevereiro. Nesse intervalo, houve dois amistosos preparatórios. No primeiro, empate por 2 a 2 com a equipe profissional do Bétis, da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No segundo, goleada por 8 a 0 sobre os juniores do América de Teófilo Otoni.

O técnico Paulo Ricardo falou sobre as expectativas do Coelho na competição. “Fizemos alguns amistosos que deram para avaliar algumas coisas. Chegando à Imperatriz, vamos observar o campo também, porque tive informações que o estádio tem uma estrutura muito boa, mas com um gramado mais pesado. Temos que estar preparados para todas as situações do jogo. Vamos trabalhar todos os aspectos, mobilizar bastante a equipe e já deixar os atletas focados na partida. Queremos sair de lá com a classificação”.

Embora conheça pouco a equipe adversária, Paulo Ricardo garantiu que as estratégias para buscar a vitória estão prontas. “Obtivemos informações sobre os jogos que fizeram na Copa São Paulo, mas não sabemos se permanece a mesma equipe. Porém, acredito que, em um contexto geral, os times mandantes mantêm uma mesma proposta. Então, já temos algumas estratégias montadas e só vamos refiná-las para estarmos preparados para o jogo e buscar a classificação”.

O América se classificou para a Copa do Brasil Sub-20 por ter sido vice-campeão mineiro da categoria em 2018 - foi derrotado pelo Cruzeiro. Quem avançar no duelo de quarta-feira enfrentará o Fast Clube-AM, que eliminou o Bahia com vitória por 4 a 1. Em caso de empate no jogo único da primeira fase, o vencedor será conhecido após disputa por pênaltis. Somente a partir das oitavas de final, equivalente à segunda fase, é que haverá partidas de ida e volta.

Confrontos da Copa do Brasil Sub-20

Fast Clube-AM 4x1 Bahia

Coritiba 5x1 Sete de Setembro-MS

América-RN 2x1 Porto-PE

Corinthians 5x1 River-PI

Chapecoense 4x0 Serra-ES

Capital-TO 0x5 Grêmio

Vasco 3x1 CSP-PB

Flamengo 4x0 Ceilândia-DF

Cuiabá 1x2 Goiás

Confiança x Cruzeiro

São Raimundo-RR x Tubarão-SC

Marília-MA x América

Castanhal-PA x CSA

Real Desportivo-RO x Horizonte-CE

Trem-AP x Internacional

Galvez-AC x Palmeiras

Tags: Marília-MA América Copa do Brasil base interiormg futnacional