América
None

CAMPEONATO MINEIRO

No Independência, América e Caldense disputam última vaga da semi do Mineiro

Coelho e Veterana se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h

postado em 25/03/2019 06:30 / atualizado em 25/03/2019 20:59

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
América e Caldense disputam, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, a última vaga da semifinal do Campeonato Mineiro. Atlético, Boa Esporte e Cruzeiro venceram seus compromissos pelas quartas e já estão garantidos na próxima fase do Estadual.

De acordo o regulamento do Campeonato Mineiro, o primeiro melhor colocado da fase classificatória pega o quarto melhor, enquanto o segundo encara o terceiro. Caso o América classifique, enfrentará o Cruzeiro na semi. Se a Caldense sair vitoriosa, pegará o Atlético. Quem vencer nesta segunda, leva a vaga. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Dentro de campo, o técnico Givanildo Oliveira tem boas e más notícias. O lado positivo é que o meia Matheusinho está à disposição. Ele cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 contra o Guarani de Divinópolis, no meio de semana. No entanto, o lateral-direito Leandro Silva está fora do duelo desta segunda, em função de um estiramento na região posterior da coxa esquerda, e será substituído por Ronaldo.

“O Leandro tem uma característica diferente do Ronaldo, por ter rodado mais, jogado mais. Mas o Ronaldo, além da parte técnica, tem uma força muito grande e mostrou isso no último jogo. Espero que ele possa mostrar novamente”, frisou Givanildo.

O comandante americano ainda deixou claro que espera que o time tenha corrigido os erros cometidos contra o Guarani, quando vencia por 2 a 0 e sofreu o empate. 

“Sempre tenho preocupação contra qualquer adversário. Temos que ter cuidado e atenção, pois vimos como aconteceu no jogo passado. Não podemos esconder certas coisas, porque foi falha a forma como tomamos os últimos gols. O adversário pode falhar, e quero que falhe mais do que a gente. Mas nós sempre temos de ter o cuidado maior e tirar como lição os erros do jogo passado”, disse.

Caldense

A palavra de ordem na Caldense é concentração. Após ter enfrentado o Cruzeiro no Mineirão, na quarta-feira, a Veterana permaneceu em Belo Horizonte e vem fazendo trabalhos no hotel em que está concentrada, além de utilizar instalações da Cidade do Galo e da Toca da Raposa II.

Nesse tempo, o técnico Mauro Fernandes cobrou bastante dos jogadores, tanto em atividades com bola rolando, quanto em cobranças de falta e pênalti. O goleiro Omar conta com a força do grupo para sair de Belo Horizonte com a classificação.

“Fizemos uma boa primeira fase e classificamos para as finais de forma antecipada. Isso foi importante e mostrou a força do grupo. Agora é mata-mata, com jogo único, e tudo pode acontecer. Vamos ter um adversário difícil pela frente e temos que estar preparados”, declarou.

Caso passe para a semifinal, a Caldense conquistará uma vaga para disputar a Copa do Brasil. A Veterana já está garantida na Série D de 2020.

VAR

A partida no Independência serviria como teste de fogo da Federação Mineira de Futebol (FMF) para utilização do árbitro de vídeo. A tecnologia será utilizada, efetivamente, nas semifinais. Mas a FMF divulgou, neste segunda-feira, que o prazo foi estendido. O teste ocorrerá um dia antes do próximo jogo no Independência. A nova data também foi aplicada para o Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, estádio do Boa Esporte, que também precisa da homologação.

AMÉRICA X CALDENSE

América
Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. 
Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense
Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Romário e Judson; Salatiel e Júlio. 
Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data e horário: segunda-feira, 25 de março, às 20h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Márcio Eustáquio de Sousa e Marcus Vinicius Gomes

Tags: caldense interiormg mineiro2019 futnacional americamg