América
None

AMÉRICA

Paulo Bracks deixa categorias de base e assume diretoria de futebol do América

Assuntos do profissional eram tratados pelo presidente Marcus Salum

postado em 22/05/2019 15:40 / atualizado em 22/05/2019 17:39

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O América anunciou Paulo Bracks como novo diretor de futebol do clube. O profissional gerenciava as categorias de base do Coelho desde janeiro de 2018. A oficialização foi feita pelo presidente Marcus Salum, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond. 

O cargo estava vago desde a saída de Ricardo Drubscky do América, em dezembro de 2018. As funções diretivas do futebol profissional do Coelho estavam por conta do presidente e do gerente de futebol, Luiz Kriwat.

A mudança ocorre no momento em que o América tem início difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tem apenas um ponto em quatro partidas e amarga a vice-lanterna (19ª posição).

Salum justificou a chegada de Bracks à diretoria de futebol do profissional. “Tomamos algumas medidas que considero importantes e, por conta do início da Série B, tiveram que ser mais rápidas do que esperávamos. Dentro disso, estão algumas contratações de atletas para posições de maior carência e já estamos trabalhando nisso. Também trouxemos o Barbieri e discutimos com ele todo o projeto que pretendemos para o América. E, agora, tomamos outra decisão importante, que é a chegada do Paulo Backs como diretor de futebol”.
 
O novo diretor de futebol agradeceu a oportunidade: “Queria agradecer ao Salum pelo convite de assumir essa grande responsabilidade e um grande desafio. Sempre fui movido por desafios e, por isso, aceitei prontamente. O América é muito bem estruturado e com ótimas pessoas. Os resultados desportivos, às vezes, podem não vir, independente do trabalho externo ao futebol. Em momentos de crises e resultados ruins é que se trabalha mais”.

O próximo passo do clube é anunciar um substituto para Bracks na gestão das categorias de base.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg