América
None

AMÉRICA

Mauricio Barbieri lamenta erros em mais um tropeço do América na Série B

Ainda sem vencer com o Coelho, técnico comentou falha de estreante

postado em 25/05/2019 22:39

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

O América sofreu a quarta derrota e caiu para a lanterna da Série B ao levar a virada do Brasil de Pelotas e ser batido por 2 a 1 na noite deste sábado, no interior gaúcho. O técnico Mauricio Barbieri, que ainda não venceu desde que assumiu o Coelho - perdeu duas e empatou outra -, lamentou o excesso de erros que segundo ele vêm comprometendo a campanha na Segunda Divisão. 

Barbieri, que estreou no empate sem gols com o Criciúma, em Santa Catarina, e depois viu o time mineiro ser batido de virada pelo Sport no Independência, além de perder da mesma forma no Rio Grande do Sul, considera que o América poderia ter conquistado resultado melhor contra o Brasil de Pelotas. Porém, o treinador disse que falhas voltaram a derrubar a equipe.

 

"Foi uma derrota dura. Dos três jogos que fiz foi o que mais trocamos passes, o que mais conseguimos reter a bola e tentamos criar mais coisas. Mas a gente paga caro pelos nossos erros. Mais uma vez, tomamos o segundo gol por causa de erro individual e isso tem nos custado as vitórias e os pontos", avaliou o comandante, que promoveu a estreia do goleiro Thiago, com quem trabalhou no Flamengo. No entanto, o novo titular da meta alviverde errou feio em lance que resultou na virada dos gaúchos.

"O Thiago já melhorou muito algumas coisas, infelizmente houve um erro dele na bola aérea e pagamos caro. O time lutou, buscou e teve uma chance com o Ademir, no fim. mas falta a gente colocar a bola para dentro. E cometer menos erros. Temos errado e pagamos caro. O adversário erra, mas a gente não aproveita. E quando erramos, eles aproveitam", avaliou.

Virilidade

O treinador comentou a saída precoce do volante Zé Ricardo, ainda no primeiro tempo, quando foi acertado no rosto por Murilo Rangel e deixou o campo com corte profundo e sangramento na boca. Barbieri cobrou uma postura mais rígida do árbitro, que seria a expulsão do atacante do time anfitrião. "Eles têm muita virilidade, até excessivamente, principalmente naquele lance. Mas o árbitro entendeu que não. Essas coisas prejudicam e tornam o futebol mais sujo, cada vez menos limpo. Agora, o garoto está com a boca arrebentada", reclamou. 

"Foi um lance em que, se houvesse a expulsão, a gente, com um homem a mais, poderia ter conquistado resultado melhor. Tive que fazer uma troca muito cedo, a do Zé (Ricardo, que saiu para entrada de Luiz Fernando), depois o Matheus, para flutuar e fazer as tabelas com o (Marcelo) Toscano. No fim coloquei o Ademir, que entrou bem no último jogo e teve duas chances. Temos que trabalhar e melhorar", afirmou. 

Tags: Mauricio Barbieri thiago goleiro técnico brasil coelho américa serieb