América
None

AMÉRICA

Ajustes em campo e recuperação de confiança: América terá missões antes de enfrentar o Vila Nova

Coelho busca se recompor após sofrer goleada em casa diante do Figueirense

postado em 15/07/2019 08:00 / atualizado em 15/07/2019 11:09

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

Após ser goleado em pleno Independência para o Figueirense, por 4 a 0, o América se viu afundar ainda mais no Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota custou o emprego do técnico Maurício Barbieri, demitido nesta segunda-feira. O time precisará se recompor para o próximo desafio, contra o Vila Nova, adversário do próximo sábado, às 16h30, no Serra Dourada, pela 10ª rodada.

Após vencer os quatro jogos-treino durante a intertemporada, incluindo os duelos contra Atlético (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1), o América partiu para a partida contra o Figueirense com a expectativa de que repetisse o bom desempenho, o que não aconteceu. Agora, o novo treinador - ainda não anunciado pela diretoria - precisa ‘sentar, conversar e ajustar’ todas as questões com os atletas para que a equipe saia da vice-lanterna da Série B.

Apesar da goleada sofrida, Barbieri viu evolução no América durante a intertemporada e garantiu que era questão de tempo para vencer partidas. Em nove jogos, o Coelho venceu apenas um nesta Série B, empatando duas e perdendo em outras seis partidas.

“É ajustar dentro de campo e continuar buscando as vitórias. Elas vão aparecer, tenho certeza. A gente evoluiu muito na intertemporada. É uma pena que o resultado do jogo não me permita aprofundar nesse discurso. Essa é a verdade. A gente tem que olhar para dentro agora, tem que ajustar as coisas e pensar no próximo desafio”, declarou o então treinador americano. 

O adversário do América também passa por um momento delicado na temporada. Rival direto do Coelho na zona de rebaixamento, na 16ª posição com 10 pontos, o Vila Nova demitiu nesse sábado o técnico Eduardo Baptista, após perder 2 a 0 o clássico contra o Atlético-GO.

Tags: Maurício Barbieri serieb futnacional americamg