América
None

AMÉRICA

Sob comando de Felipe Conceição, América treina com foco na defesa

Preocupação é melhorar rendimento do setor, o segundo pior da Série B

postado em 16/07/2019 19:02 / atualizado em 16/07/2019 20:15

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>


Na tarde desta terça-feira, os jogadores do América realizaram o segundo treino sob o comando de Felipe Conceição, anunciado pela diretoria como novo comandante técnico da equipe após demissão de Maurício Barbieri. Na primeira atividade com o grupo completo, o Coelho deu atenção especial ao sistema defensivo, já que, na rodada anterior, o time mineiro foi goleado em casa pelo Figueirense por 4 a 0.

O objetivo é melhorar o rendimento da retaguarda visando ao confronto com o Vila Nova-GO, no sábado que vem, às 16h30, no Serra Dourada, pela décima rodada da Série B do Brasileiro. O América só tem uma vitoria na competição e soma apenas cinco pontos em nove partidas - perdeu seis vezes e empatou em duas ocasiões) - e precisa buscar a reabilitação fora de casa.

O Coelho é o 19º na classificação, à frente apenas do Vitória, o lanterna. A preocupação com o sistema defensivo ficou ainda mais evidente depois da elástica derrota em casa para o Figueirense. O América é o segundo time mais vazado da Série B, sofreu 14 gols e está empatado nesse quesito com o São Bento. O Leão de Salvador tem o pior retrospecto, tendo as redes balançadas nada menos que 20 vezes.

Antes do treino, atletas e comissão técnica tiveram reunião no auditório do CT Lanna Drumond. Depois da conversa, os jogadores desceram para o campo e fizeram atividades de aprimoramento físico e ativação. Os goleiros trabalharam de forma separada, com exercícios focados nos fundamentos, como reflexo e impulsão.

Durante a atividade, Felipe Conceição dividiu os jogadores em equipes para trabalhar a parte defensiva do time. O treinador orientou os atletas sobre o posicionamento e postura da equipe com e sem a bola.

O volante Luiz Fernando foi desfalque no treinamento e segue em tratamento no departamento médico para se recuperar de estiramento na coxa direita. O jogador se lesionou durante o jogo-treino contra o Cruzeiro, vencido pelo América por 2 a 1. 

Já o atacante Júnior Viçosa e o volante Everton Morelli, reintegrados ao grupo principal nessa segunda, voltaram a treinar normalmente após período em que estiveram afastados.

Tags: américa futnacional serieb interiormg americamg