América
None

AMÉRICA

Com América invicto há nove jogos, Conceição vê time cada vez mais confiante e projeta duelo com Criciúma

Treinador confirmou o zagueiro Pedrão na vaga do suspenso Paulão

postado em 08/09/2019 06:00 / atualizado em 08/09/2019 15:22

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Após empatar por 0 a 0 com o Botafogo-SP, fora de casa, pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América volta suas atenções ao Criciúma, próximo adversário na competição. Sem o zagueiro Paulão, suspenso, o técnico Felipe Conceição destacou que a prioridade é recuperar fisicamente os atletas titulares para o jogo desta terça-feira, no Horto.

"Vamos nos recuperar, analisar o Criciúma e ver as opções que a gente tem. Os atletas que jogaram hoje precisam se recuperar para que possam estar inteiros fisicamente na terça-feira", afirmou.

Conceição confirmou que Pedrão deve ocupar a vaga de Paulão. Sabino é outra opção para o miolo de zaga. Contratado por empréstimo junto ao São Paulo durante a última semana, o defensor Lucas Kal, por sua vez, ainda não reúne condições de jogo.

"O Lucas precisa treinar primeiro, conquistar seu espaço e se adaptar à nossa maneira de jogar. Temos o Pedrão, que vai entrar muito bem", garantiu o comandante.


Confiança retomada

Felipe Conceição é o terceiro treinador do América em 2019. Antes dele, Givanildo Oliveira e Maurício Barbieri dirigiram a equipe. Ele assumiu a equipe na 10° rodada da Série B, quando o Coelho tinha cinco pontos e ocupava a vice-lanterna.

Com o carioca de 40 anos, a equipe se estabilizou, venceu partidas importantes e, agora, já acumula nove partidas sem saber o que é perder. Na visão do treinador, recuperar a confiança do elenco americano foi fundamental para que os bons ventos voltassem a soprar.

"Restauramos a confiança do clube e dos atletas e unimos o grupo, que precisava se fortalecer mais. Há uma confiança mútua entre comissão técnica e jogadores, o que é fundamental. É um grupo muito bom, que está dando conta do recado e mostrando que é forte", disse.

Outro reforço

Além de Lucas Kal, o América anunciou outra contratação ao longo da semana. Trata-se do meia-atacante uruguaio Juan Boselli, emprestado pelo Athletico-PR.

Tags: criciumasc botafogosp serieb interiorfut futnacional americamg