América
None

SÉRIE B

No talento de Matheusinho, América vence Criciúma e sobe uma posição na Série B

Meia marcou os dois gols do triunfo do Coelho no Independência

postado em 10/09/2019 22:55 / atualizado em 10/09/2019 23:37

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)</i>
No talento do meia Matheusinho, o América venceu o Criciúma por 2 a 1, nesta terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado, o time do técnico Felipe Conceição chegou a 29 pontos e subiu do 12º para o 11º lugar.

Matheusinho marcou o primeiro gol americano aos 19 minutos da etapa inicial. Ele recebeu passe na ponta esquerda, livrou-se de dois adversários com um corte para o meio e mandou a bola na gaveta: 1 a 0.

Aos 45’, o camisa 10 teve boa percepção de posicionamento e recebeu assistência de Diego Ferreira para finalizar quase da marca do pênalti e ampliar: 2 a 0. Foi a primeira vez em que o jovem de 21 anos balançou a rede duas vezes no mesmo jogo.

No primeiro tempo, o Coelho teve outras duas boas oportunidades. Aos 34’, Diego Ferreira cruzou por baixo, a zaga do Criciúma afastou mal, e Júnior Viçosa concluiu por cima após dividida com Sandro. Antes, aos 26’, Leandro Silva arriscou de fora da área, à esquerda do goleiro Luiz.

A partida parecia tranquila para o América, porém, aos 19’ do segundo tempo, o Criciúma se animou ao diminuir a diferença. Ricardo Silva furou ao tentar cortar a bola e perdeu para Caíque, que, em seguida, acionou Léo Gamalho na grande área. Sozinho, o experiente atacante, de 33 anos, fez seu sexto gol na Série B: 2 a 1.

Depois do gol sofrido pelo Coelho, Felipe Conceição administrou o cansaço dos jogadores e realizou as três substituições. Neto Berola, Marcelo Toscano e França entraram nos lugares de Diego Ferreira, Matheusinho e Flávio.

Nos acréscimos, Berola recebeu lançamento no campo de ataque e acabou agarrado pelo goleiro Luiz quando se preparava para driblá-lo e fazer o gol. Com a expulsão de seu camisa 1, o Criciúma improvisou o lateral-esquerdo Marlon, que defendeu o arremate de longa distância de Marcelo Toscano. Foi o último lance importante no Independência.

Invicto há dez rodadas na Série B (seis vitórias e quatro empates), o América enfrentará o Sport na sexta-feira, 20 de setembro, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Terceiro colocado na segunda divisão, com 35 pontos, o rubro-negro pernambucano jogará antes contra o Figueirense, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

AMÉRICA 2X1 CRICIÚMA


AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio (França, aos 33min do 2ºT), Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira (Neto Berola, aos 22min do 2ºT) e Matheusinho (Marcelo Toscano, aos 29min do 2ºT); Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

CRICIÚMA
Luiz; Maicon (Marcos Vinícius, no intervalo), Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque, no intervalo); Vinícius (Andrew, aos 22min do 2ºT), Reinaldo e Léo Gamalho
Técnico: Waguinho Dias

Gols: Matheusinho, aos 19min e aos 45min do 1ºT (AME); Léo Gamalho, aos 19min do 2ºT (CRI)

Cartões amarelos: Pedrão, aos 5min, João Paulo, aos 37min do 2ºT (AME); Reinaldo, aos 29min do 1ºT; Wesley, aos 24min, Marcos Vinícius, aos 42min, Caíque, aos 43min, Derlan, aos 48min do 2ºT (CRI)

Cartão vermelho: Luiz, aos 45min do 2ºT (CRI)

Motivo: 22ª rodada da Série B

Estádio: Independência

Data: terça-feira, 10 de setembro de 2019

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)

Público: 1.583

Renda: R$ 7.384,00

Tags: criciúma américa matheusinho interiormg futnacional serieb