América
None

AMÉRICA

Juninho destaca campanha de recuperação do América na Série B: 'Saímos do último lugar e agora brigamos em cima'

Volante destacou sequência invicta do Coelho na competição nacional

postado em 11/09/2019 10:00 / atualizado em 11/09/2019 03:28

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
Há dois meses, o América amargava crise que parecia não ter fim na Série B. Derrotado por 4 a 0 pelo Figueirense, em 13 de julho, no Independência, o time contabilizava apenas cinco pontos em nove rodadas. Por causa dos maus resultados, Maurício Barbieri foi demitido do comando. A diretoria apostou em solução caseira para substituí-lo e, desde então, vem colhendo os frutos dessa escolha. Felipe Conceição, antes coordenador técnico, tem retrospecto de seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota em 13 partidas à frente do Coelho, que saltou da lanterna para a 11ª colocação, com 29 pontos.

Um dos líderes do grupo dentro de campo é o volante Juninho, homem de confiança de Conceição. Segundo o camisa 8, o triunfo sobre o Criciúma por 2 a 1, nessa terça-feira, em Belo Horizonte, “foi para mostrar” que a equipe tem condições de sonhar alto no campeonato.

“O jogo de hoje (ontem) era para isso mesmo. Era para mostrar onde vamos brigar na competição. E a gente vem fazendo um campeonato de recuperação. Saímos do último lugar e agora brigamos na parte de cima. A união do grupo está prevalecendo. Que continue assim, porque, se Deus quiser, continuaremos a brigar por grandes coisas no campeonato”.

Juninho está no América desde maio de 2016. Contratado à Ferroviária-SP, ele viveu bons e maus momentos no Lanna Drumond. Em 2016 e 2018, amargou rebaixamentos à segunda divisão nacional. Em 2017, celebrou o título da Série B. Embora não seja um exímio finalizador, o volante de muita aplicação tática e velocidade já balançou a rede em algumas ocasiões. Foram nove gols em 146 partidas.

O América terá dez dias de preparação até jogar novamente pela Série B, na 23ª rodada. O próximo desafio será contra o Sport, em 20 de setembro (sexta-feira), às 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. No turno, os pernambucanos venceram os mineiros de virada, por 2 a 1, no Horto - marcando os dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

Sequência invicta do América na Série B

América 2x1 Criciúma

Botafogo-SP 0x0 América

América 0x0 Operário

São Bento 0x2 América

América 3x2 Guarani

Vitória 0x0 América

América 2x1 Cuiabá

América 4x3 Londrina

Paraná 0x0 América

Ponte Preta 0x1 América

Tags: Coelho América Juninho serieb futnacional interiormg