América
None

AMÉRICA

Titulares contra o Criciúma, Airton e Diego Ferreira mostram força do elenco do América

Jogadores receberam oportunidades na vitória sobre os catarinenses por 2 a 1

postado em 13/09/2019 17:05 / atualizado em 13/09/2019 17:05

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
 
Depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América segue em preparação para o próximo confronto do torneio. A partida que marcou o centésimo jogo de Matheusinho com a camisa americana, também registrou um marco na carreira de outro atleta. O goleiro Airton fez sua estreia pelo Coelho depois de cinco meses na equipe. 

A oportunidade chegou ao camisa 12 depois da lesão de Jori. O titular sentiu dores no joelho direito na concentração e não foi utilizado na partida. Apesar da contusão do companheiro de equipe, Airton aproveitou a chance para deixar seu cartão de visita.

“O frio na barriga tem que existir, senão a gente está na profissão errada. Fiquei muito contente, apesar de ser uma lesão do Jori, isso nunca é legal. Eu estava preocupado em deixar uma boa impressão, para o pessoal ver que fizeram a contratação certa e que eu posso ajudar o América, quem ganha com isso é só o clube”, comentou.

Além da estreia de Airton, o lateral-direito Diego Ferreira também recebeu uma oportunidade entre os titulares na última partida. Pela sua versatilidade dentro de campo, o jogador tem agradado o técnico Felipe Conceição. No confronto com o Criciúma, o atleta se destacou com uma assistência para o segundo gol do América.

“Acredito que seja bom pra mim e para o elenco também ter essa versatilidade. O Maranhão pode atuar como primeiro volante, como pode fazer a área do Juninho e assim vice-versa. Acredito que isso é bom para o clube e para o elenco”, disse.

A próxima partida do Coelho é contra o Sport, na sexta-feira, dia 20, às 21h30, na Ilha do Retiro, válida pela 23ª rodada da Série B.

Tags: diego ferreira serieb interiormg americamg airton