América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição destaca sinergia com jogadores e diz que América ainda pode crescer

Coelho entrou no G4 e sonha com volta à elite do futebol brasileiro

postado em 09/10/2019 10:15 / atualizado em 09/10/2019 09:44

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

O técnico Felipe Conceição assumiu o América na 10ª rodada da Série B. Naquele momento, o time estava na 19ª posição. Chegou a cair para o último posto após derrota em casa para o Atlético-GO (1 a 0), no Horto, no dia 26 de julho. Depois de 15 jogos e muito trabalho, o Coelho se reinventou e conseguiu entrar no G4.

Conceição destacou a sinergia entre ele e o grupo de jogadores e disse que ainda é possível crescer na competição. “Nosso processo tem três meses, e é um processo de construção que esta começando. O futebol não é de curto prazo. É de médio e longo prazo. Mas o importante é que a gente está aproveitando o tempo muito bem. Todo dia de treinamento, todo dia tem vídeo. Os atletas compraram a ideia, e a gente está em uma sinergia muito grande. E a gente precisa crescer. Vou continuar trabalhando muito para o acesso”, destacou

O América viveu momento difícil na Série B. Após perder os dois primeiros jogos na competição, o clube demitiu o técnico Givanildo Oliveira. O contratado foi o jovem Maurício Barbieri, que também não deu resultado. Em sete jogos no comando do Coelho, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória - aproveitamento de 23,8%.

Felipe Conceição assumiu, e o time não parou de crescer. Com a vitória contundente sobre o líder Bragantino (2 a 0), o América chegou aos 41 pontos e assumiu a 4ª colocação - clique aqui e confira a tabela. O Coelho tem a mesma pontuação que o Paraná, mas está à frente pelo número de vitórias (11 x 10).

Jogos do América com Felipe Conceição


Villa Nova 1 x 1 América
América 0 x 0 Oeste
América 0 x 1 Atlético-GO
Ponte Preta 0 x 1 América
Paraná 0 x 0 América
América 4 x 3 Londrina
América 2 x 1 Cuiabá
Vitória 0 x 0 América
América 3 x 2 Guarani
São Bento 0 x 2 América
América 0 x 0 Operário
Botafogo-SP 0 x 0 América
América 2 x 1 Criciúma
Sport 0 x 2 América
América 2 x 0 Brasil de Pelotas
Coritiba 2 x 1 América
América 1 x 0 CRB
América 2 x 0 Bragantino

Tags: coelho conceição serieb americamg