América
None

AMÉRICA

Conceição comemora vitória do América sobre equipe que 'joga por uma bola'

Comandante do Coelho celebrou a capacidade da equipe de superar defesas bem armadas

postado em 19/10/2019 19:46 / atualizado em 19/10/2019 19:55

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

O momento positivo do América na Série B do Campeonato Brasileiro tem despertado a atenção dos adversários. Para o técnico Felipe Conceição, o Oestederrotado por 1 a 0 pelo Coelho neste sábado, em Barueri, é preciso celebrar o bom desempenho do alviverde em duelos contra times que atuam na retranca.

"O Oeste começou a partida jogando no contra-ataque, por uma bola. Temos que nos acostumar com equipes assim. É a segunda equipe que joga assim contra a gente e a segunda vitória", analisou o comandante.

Contra o Vila Nova — vitória por 2 a 0, em Belo Horizonte, na rodada passada —, o América enfrentou cenário parecido. Os goianos se fecharam atrás e, de certa forma, impuseram dificuldades aos donos da casa.

Sequência de jogos

O América volta a campo na sexta-feira (25), às 19h15, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Em 5° lugar, com 47 pontos, o time entra na zona de acesso à Série A se somar mais três pontos longe de casa. Até lá, no entanto, os atletas vão ter tempo para descansar e treinar.

Não ter compromissos a cada três dias é raridade no caminho do América nesta Série B. Na visão de Conceição, a árdua sequência de jogos prejudicou a atuação do Coelho na vitória sobre o Rubrão.

"A gente vem de uma sequência absurda de jogos. Praticamente um mês e meio jogando duas vezes por semana. Isso influencia na parte técnica e, graças ao esforço de cada atleta, não influenciou na parte tática", comentou.

Tags: felipe conceição américa oestesp serieb futnacional interiorfut