América
None

SÉRIE B

América enfrenta Londrina com missão de vencer para seguir na briga pelo G4 da Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio do Café

postado em 08/11/2019 06:00 / atualizado em 08/11/2019 19:08

(Foto: Daniel Hott/América)
América precisa voltar a vencer para seguir vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Depois dos tropeços diante da Ponte Preta (0 a 0) e Paraná Clube (derrota por 2 a 0), o Coelho enfrenta o Londrina nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A sequência negativa do Alviverde dentro de casa fez a chance de acesso à Série A 2020 diminuir. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade do América em ascender à Série A 2020 é de 19,2%. Antes dos dois últimos confrontos no Independência, os números chegavam aos 60,3%.
 
Com isso, o Coelho fica atrás de Sport (57 pontos e 98,4% de chances de acesso), Atlético-GO (54 pontos e 71,8% de chances), Coritiba (53 pontos e 68,3% de chances) e do Paraná  (50 pontos e 25,6% de chances). O Bragantino é, até aqui, o único clube garantido matematicamente para a disputa da elite do futebol nacional no próximo ano. 
 
Para afastar os resultados ruins, o Coelho precisa da vitória sobre o Londrina. Contra os paranaenses, os mineiros dão início à série dos últimos cinco jogos da competição. Para o zagueiro Ricardo Silva, o América tem condições de garantir uma vaga no G4.

“Esse grupo aqui é mais do que vencedor. Ninguém acreditava que nós iríamos chegar nessas condições ao final do campeonato, mas nós demos a volta por cima. Eu acredito nas cinco (vitórias). Se o nosso time fizer o que a gente já vem fazendo, com atenção e sem nenhum vacilo, nós vamos conseguir (o acesso)”, disse. 

De olho na tabela

Na tabela, quatro pontos separam o Coelho do G4. Os mineiros ocupam a sexta colocação, com 49 pontos, enquanto o atual quarto colocado Coritiba tem 53. (Veja a classificação completa aqui).

Além de buscar a vitória sobre o Londrina, o América tem que torcer para os tropeços do Coxa e Paraná (5º, com 50). Os adversários enfrentam o Figueirense e o Vitória, respectivamente. 

Retorno importante

Para a partida desta sexta-feira, o técnico Felipe Conceição terá Matheusinho como reforço. O meia-atacante retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o Paraná. Ele deve ganhar a vaga de Geovane na equipe titular. 

Pendurados 

O América precisa ter cautela na reta final do campeonato. Dos cinco jogadores pendurados, quatro figuram entre os titulares. São eles: Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo e Júnior Viçosa. O volante Flávio também segue na mesma situação. 

Londrina

Em situação oposta na tabela, o Londrina luta contra o rebaixamento. Os paranaenses estão na 16ª colocação, com 35 pontos. Na partida contra o América, o time da casa tenta encerrar uma sequência de três derrotas seguidas na Série B. 

O técnico Mazola Júnior tem uma baixa confirmada para o confronto. O atacante Matheuzinho recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-GO, e cumpre suspensão automática nesta rodada. 

Além dele, o zagueiro Marcondes, o volante Denner, o lateral-direito Hélder e o atacante Paulinho Moccelin estão no departamento médico e não jogam. Em processo de transição física, o volante Anderson Leite, fora por uma lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Breno trabalham para ficar novamente à disposição do treinador.

LONDRINA X AMÉRICA

LONDRINA
César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Germano, Matheus Neris (Anderson Leite) e Higor Leite; Uelber (Júnior Pirambu) e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior.
 
AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão; Matheusinho e Diego Ferreira; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição. 

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Estádio do Café, em Londrina
 
Data e horário: sexta-feira, às 20h30
 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Tags: serieb americamg interiormg londrinapr