América
None

AMÉRICA

Matheusinho valoriza vitória fora de casa e diz que América ainda tem chances de acesso: 'Muito campeonato pela frente'

Coelho bateu o Londrina no Estádio do Café e subiu para a quinta colocação da Série B

postado em 08/11/2019 23:13 / atualizado em 09/11/2019 00:14

(Foto: Daniel Hott/América)

Após os tropeços dentro de casa diante da Ponte Preta, no último sábado (empate em 0 a 0), e do Paraná, na terça-feira (derrota por 2 a 0), o América voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro e manteve vivo o sonho pelo acesso à elite do futebol nacional. Nesta sexta, o Coelho bateu o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada da competição. Para Matheusinho, o alvivrde ainda tem chances de voltar à Série A na próxima temporada.
 
“Vitória importante para a gente. Viemos de uma derrota, e isso atrapalhou um pouco, mas conseguimos vir aqui e fazer um belo resultado. Agora é dar sequência no trabalho, tem muito campeonato pela frente ainda. Esperamos trabalhar bem para a gente poder chegar no G4 e permanecer”, disse o camisa 10. 


Com a vitória no Paraná, o time americano subiu da sexta para a quinta posição da tabela e chegou aos 52 pontos. O Tubarão, por sua vez, é o 16º colocado, com 35, e segue na briga contra o rebaixamento.
 
O empate em 1 a 1 entre Figueirense e Coritiba, adversário direto do Coelho na briga por uma vaga na Série A em 2020, deixou a equipe americana apenas a dois pontos do G4. A igualdade garantiu uma posição na tabela ao time parananse, que agora é o terceiro colocado, com 54 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, no quarto posto. O time goiano entre em campo contra o CRB neste sábado, às 19h, no Rei Pelé, e pode retomar o terceiro lugar.

O próximo compromisso do América é nesta segunda-feira, às 22h de Brasília, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time do Mato Grosso é o sétimo colocado da Série B, com 50 pontos.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional