América
None

AMÉRICA

Após sequência de partidas, América vive 'período de descanso' e Lisca ganha tempo para trabalhar com a equipe

Coelho terá 12 dias consecutivos sem disputar uma partida oficial, e treinador poderá trabalhar melhor o elenco neste período

postado em 20/02/2020 17:20 / atualizado em 20/02/2020 17:22

(Foto: Mourão Panda/América)


Após a vitória sobre o Coimbra, na última segunda-feira, que lhe rendeu a liderança do Campeonato Mineiro, o América entrou em “período de descanso” na temporada. Ao menos na sequência de partidas, já que o Coelho só volta aos gramados no dia 29, quando enfrentará o Tombense, no Independência, pelo Estadual.

A série de 12 dias sem disputar um jogo oficial representa descanso para os atletas, visto que é a primeira vez, desde a pré-temporada, que o elenco tem intervalo maior que uma semana entre uma partida e outra. 

A pausa também significa mais tempo para Lisca trabalhar com o elenco e testar alternativas no time. Recém-chegado, o treinador ainda não completou nem um mês no clube - no período, foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates

O lateral-direito Diego Ferreira destacou a importância do período sem jogos para o trabalho do técnico. “Era tudo que ele queria. Desde quando ele chegou não teve essa semana aberta. São 12 dias desde o último jogo até o próximo. Era tudo que ele queria, essa semana cheia para trabalhar”, contou.

Nessa parada, o treinador conta com o retorno do meia Matheusinho, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, e peça-chave na equipe. O lateral-esquerdo João Paulo, vindo de tratamento de uma torção no tornozelo direito, é outro 'reforço' esperado para a sequência de partidas. Ele atuou um minuto diante do Coimbra. O camisa 6 ainda não havia disputado nenhuma partida desde a mudança de comando técnico.

Sávio, substituto de João Paulo, participou de todos os jogos desde a chegada de Lisca no clube. O lateral elogiou a forma de trabalho do novo técnico. “O professor Lisca é uma baita profissional, experiente e com métodos eficientes. Estamos absorvendo as suas instruções nos treinamentos e acreditamos que podemos apresentar uma ótima atuação em campo quando voltarmos a jogar”, destacou.

O América voltará a campo de forma oficial no dia 29, diante do Tombense, no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho é o atual líder, com 14 pontos disputados, mas ainda pode ser alcançado ou superado por Caldense ou Cruzeiro (11 pontos cada).

Tags: interiormg lisca