América
None

AMÉRICA

Com Matheusinho em campo, América treina para duelo contra o Tombense

Jogador desfalca o Coelho desde a 3ª rodada do estadual

postado em 20/02/2020 19:30 / atualizado em 21/02/2020 01:55

(Foto:  Estevão Germano / América)
O América contou com uma novidade no treino desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O meia-atacante Matheusinho fez os primeiros testes em campo sob orientação dos profissionais da fisioterapia. O atleta está em fase final de tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo.

Apesar de ter realizado atividades no gramado, o camisa 10 americano ainda não iniciou o processo de transição física. A última partida de Matheusinho foi na vitória do Coelho sobre o Uberlândia por 3 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Os demais comandados de Lisca fizeram exercícios físicos e de prevenção coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Na sequência, o técnico do Coelho intensificou os treinamentos de troca de passes rápidos e de posse de bola. 

Disputa pela titularidade 

O atacante Ademir, substituto de Matheusinho no período em que esteve fora da equipe, disse estar confiante no bom trabalho que vem desempenhando. O jogador também afirmou estar tranquilo quanto à possível volta do companheiro ao time titular.   

“Estou tranquilo quanto a isso. O importante é o América continuar vencendo. Quanto à volta do camisa 10 “essa dor de cabeça a gente deixa para o Lisca, tenho certeza de que ele fará a melhor escolha para o grupo”, completou. 

Ademir é o artilheiro do América em 2020, ao lado do centroavante Rodolfo, com três gols marcados em seis jogos disputados.

Pela primeira vez na temporada, Lisca terá tempo livre para preparar a equipe para a sequência do estadual. Serão nove dias sem partidas oficiais até o jogo contra o Tombense, no dia 29 de fevereiro, às 16h, no Independência.

Departamento médico

O lateral-direito Leandro Silva segue em tratamento de um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. A lesão foi constatada após o clássico contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: americamg interiormg matheusinho