América
None

AMÉRICA

Versatilidade: João Paulo fala sobre outras funções táticas no América e parceria com Sávio

Veterano foi utilizado pelo técnico Lisca em outras funções em campo e acabou virando parceiro de Sávio, concorrente na lateral

postado em 04/04/2020 08:30 / atualizado em 04/04/2020 12:56

(Foto: Estevão Germano/América)
João Paulo já mostrou a sua versatilidade em campo com a camisa do América. Neste começo de temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos executou outras funções táticas sob o comando de Lisca. 
 
“Além da lateral, eu já tinha feito essas funções de volante e de extremo. Eu sempre atuei dessa forma em outros clubes, já cheguei a jogar até mesmo como meia por dentro”, disse o veterano.

Ironicamente, ao jogar em outras posições, João Paulo se tornou parceiro do companheiro que lhe tomou, no bom sentido, a titularidade na lateral: Sávio, de 24 anos.

Seja jogando como volante ou extremo, João Paulo sente que o lado esquerdo do campo ganhou mais consistência defensiva e ofensiva.
 
“Nós temos atuado juntos quando o professor nos solicita. (A lateral esquerda) é uma função que nós desempenhamos bem, sabemos jogar nela, tanto eu como ele. A gente desempenha a função que o professor nos passa e, graças a Deus, tem dado resultados”, completou. 

Férias forçadas

O elenco americano está sem atividades desde 18 de março em função da pandemia de coronavírus. Como não há previsão de retorno dos jogos, a diretoria decidiu dar férias coletivas a partir de 1º de abril pelo prazo de 20 dias.
 
As férias podem ser ampliadas por mais 10 dias dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, totalmente paralisado.

Um novo encontro da Comissão Nacional de Clubes (CNC) está marcado para 15 de abril para avaliar o cenário do futebol no país.

Tags: serieb joão paulo americamg interiormg