América
None

AMÉRICA

Primeiro gol de Matheusinho como profissional do América completa três anos

Meia-atacante balançou as redes no empate com o Villa Nova, pelo Estadual

postado em 09/04/2020 07:00 / atualizado em 09/04/2020 09:46

(Foto: Mourão Panda/América )
O primeiro gol do meia-atacante Matheusinho como profissional do América completa três anos nesta quinta-feira. O jogador balançou as redes pela primeira vez no empate com o Villa Nova, por 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2017.
 
Veloz, habilidoso e artilheiro. Essas eram as características de Matheusinho ainda nas categorias de base do Lanna Drumond. O talento do jogador despertou a atenção da comissão técnica, que promoveu o meia-atacante aos 18 anos, no início de 2016. Hoje, aos 22, ele segue como destaque na equipe alviverde.
 
O Superesportes relembrou a trajetória de Matheusinho como jogador profissional do América. Veja a seguir:

Trajetória 

(Foto: Mourão Panda/América)

 
A boa fase de Matheusinho dentro de campo se manteve já no elenco profissional do Coelho. No ano em que foi promovido, o meia-atacante esteve em 23 partidas e se firmou como uma das ‘joias’ do clube alviverde. 
 
Já no ano seguinte, Matheusinho teve sua trajetória no grupo principal interrompida. Após se firmar como um destaques do América, tendo atuado em 31 partidas com três gols marcados, o meia-atacante foi afastado dos gramados em outubro por ter rompido o ligamento do joelho direito
 
Matheusinho só retornou aos gramados após nove meses, já no segundo semestre de 2018. Naquele ano, o meia-atacante atuou em 17 partidas e balançou as redes em duas ocasiões. 
 
A temporada passada foi a de maior destaque de Matheusinho como profissional do América. Ele atuou em 45 partidas - tendo somado 3357 minutos em campo - e teve nove gols marcados. A boa marca rendeu a vice-artilharia do Coelho no ano, atrás apenas do atacante Júnior Viçosa, com 11 gols. 
 
Neste início de ano, Matheusinho atuou em apenas três partidas até a pausa em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da COVID-19. Após a vitória americana sobre o Uberlândia, por 3 a 0, ele teve constatada uma torção no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados desde então. 

Tags: serieb americamg interiormg matheusinho