América
None

AMÉRICA

Suspenso, Lisca avalia jogo do América contra o líder Paraná

Treinador elogiou logística de não voltar a BH e seguir direto para Curitiba

postado em 06/09/2020 15:20

(Foto: Estevão Germano/América)
O América não terá o técnico Lisca comandando o time do banco de reservas no próximo compromisso, quarta-feira, às 19h15, no Durival Britto, contra o líder Paraná. O treinador foi expulso após usar um palavrão para contestar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim sobre o andamento da partida desse sábado, na derrota por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Quem dirigirá a equipe será o auxiliar Márcio Hahn.

Quando o árbitro apitou o fim do duelo no Castelão maranhense, Lisca foi até o gramado para contestar a postura da arbitragem que, segundo ele, aceitou que os donos da casa fizessem muita cera em campo e anti-jogo para manter o resultado. Na súmula da partida, Denis Serafim relata que expulsou o técnico americano de forma direta após o comandante alviverde ter dito ‘tomar no c*, o goleiro deitou em ti’.

O árbitro ainda comentou que após a expulsão, Lisca se retirou de campo ‘sem maiores problemas’. O pensamento do técnico americano agora está em montar a equipe que enfrenta o líder Paraná. Para isso, o clube fará uma logística diferente e economizará tempo na preparação para o duelo. A delegação alviverde não virá para Belo Horizonte, mas seguirá direto do Maranhão para o local do próximo compromisso.

Segundo Lisca, ainda que não tenha muito como trabalhar a equipe em campo e procurar mudanças em treinamentos táticos, dará mais tempo para recuperação e concentração dos jogadores na partida. O treinador apontou que vai analisar ‘situações pontuais’ na avaliação de possíveis mudanças para definir os 11 iniciais que enfrentam o rival paranaense. Neste domingo, o elenco fez um treino regenerativo em São Luís

“É importante. Nos deslocaríamos amanhã (neste domingo) para BH e teríamos que pegar um voo na segunda-feira para Curitiba. Vamos economizar um tempo de deslocamento e ficar mais concentrados. Recuperando os jogadores, a alimentação. Vai ser importante essa logística. Amanhã é a recuperação, segunda temos que ter cuidado, não deu nem 48 horas. Terça é véspera da partida. Temos que ter atenção e trabalhar algumas situações pontuais e achar a melhor equipe para enfrentar o Paraná”, comentou.

Tags: américa suspensão serieb interiormg futnacional cartão vermelho lisca paranapr