América
None

AMÉRICA

América enfrenta o líder Paraná em busca de retorno ao G4 da Série B

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Durival Britto, em Curitiba

postado em 09/09/2020 07:00 / atualizado em 08/09/2020 23:37

(Foto: Estevão Germano/América)
Após a derrota para o Sampaio Corrêa (1 a 0), o América entra em campo contra o líder Paraná nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho buscará uma vitória para ter a possibilidade de retornar ao G4. 
 
O time alviverde é o sexto colocado, com 14 pontos. O Paraná, por sua vez, ocupa a liderança com 17. A equipe soma cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota na Segundona - para o Vitória (1 a 0), ainda na sexta rodada. 
 
 
Ciente da qualidade dos adversários, o volante Juninho reforçou a dificuldade do duelo desta quarta. Entretanto, ele acredita na força do grupo americano para fazer um bom jogo.
 
“É um jogo difícil, por si só já é complicado jogar contra o Paraná, agora ainda mais por eles serem os líderes. Será um jogo difícil, complicado, mas eu confio na nossa equipe e que a gente também possa fazer um grande jogo”, avaliou.
 

Mudança no comando técnico 

 
(Foto: Estevão Germano/América)
 
O América terá uma mudança no comando técnico diante do Paraná. No último sábado, Lisca foi expulso ao usar um palavrão para contestar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, após a derrota americana para o Sampaio Corrêa (1 a 0), e não ficará no banco de reservas. Dessa forma, os auxiliares Cauan de AlmeidaMárcio Hahn comandarão a equipe alviverde. 
  
O Coelho ainda tem as ausências confirmadas dos atacantes Ademir e Felipe Augusto, em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, e do meia Geovane, com um incômodo na posterior da coxa direita.
 
Apesar da maratona de jogos pela Série B e pela Copa do Brasil, a equipe alviverde não deverá sofrer grandes alterações na sua formação inicial. A comissão técnica deverá optar pela manutenção do time-base.
 

Os adversários

 
O Paraná tem um reforço garantido para o duelo contra o Coelho. O zagueiro Fabrício retorna de suspensão e deverá formar dupla com Salazar. Hurtado será uma opção no banco de reservas.
 
Por outro lado, o meia Renan Bressan é tratado como dúvida para o duelo. Ele se recupera de uma lesão muscular e ainda não tem presença confirmada. Com isso, Michel é cotado para substituí-lo. 
 
(Foto: Divulgação/Paraná)
 

PARANÁ X AMÉRICA

 
Paraná
Alisson; Paulo Henrique, Salazar (Hurtado), Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Renan Bressan); Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey. Técnico: Allan All.
 
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho, Rodolfo e Marcelo Toscano (Léo Passos). Técnico: Márcio Hahn e Cauan de Almeida (Lisca está suspenso).
 
Motivo: nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, às 19h15
Local: Durival Britto, Curitiba-PR
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas Silva
Auxiliares: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra 

Tags: serieb americamg interiormg paranapr