América
None

FIGUEIRENSE

Próximo adversário do América, Figueirense não vence há quase um mês e tem baixo desempenho como visitante na Série B

Time de Santa Catarina não vence há cinco jogos; último triunfo sobre o Botafogo-SP, ainda pela 5ª rodada

postado em 18/09/2020 07:00 / atualizado em 17/09/2020 16:42

(Foto: Patrick Floriani/Figueirense)
Próximo adversário do América, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vive um momento conturbado. A equipe não vence há quase um mês e tem baixo desempenho como visitante na competição. O Coelho medirá forças com o time de Santa Catarina às 16h30 deste sábado, no Independência, pela 10ª rodada da Segunda Divisão.
 
O último triunfo do Figueirense foi sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no dia 22 de agosto, ainda pela 5ª rodada. Desde então, a equipe soma três derrotas e dois empates. Há de se ressaltar que um dos reveses dessa sequência (3 a 0 para o Fluminense) resultou na eliminação do clube da Copa do Brasil.  
 
Além da série de resultados negativos, o Figueirense ainda tem baixo desempenho como visitante na Segundona. O time tem um aproveitamento de 33,33%, com uma vitória, um empate e duas derrotas.   
 
Fora das quatro linhas, o momento vivido pelo Furacão não é muito diferente. No dia 5 de setembro, o estádio Orlando Scarpelli foi invadido por cerca de 40 torcedores. Em campo, eles entraram em conflito com jogadores e membros da comissão técnica que realizavam treinamento no local.
 
A confusão refletiu dentro do próprio elenco. Alguns jogadores pensaram em deixar o clube, mas apenas o atacante Pedro Lucas tomou essa decisão. Ele encerrou seu empréstimo e foi cedido pelo Internacional ao CSA.
 
O Figueirense é o 17º colocado da Série B, com seis pontos. Já o América ocupa a quarta posição, com 17.
 

Tags: serieb americamg futnacional figueirensesc